Game Maker 7 é um programa lançado pela YoYo Games que ajuda os desenvolvedores de jogos aspirantes a facilidade para a arte do jogo de programação com uma interface gráfica simples para a criação de jogos. No Game Maker 7, você pode criar um sprite de animação de uma pessoa andando e implementar o código de evento para permitir que sprite para parar e começar a andar com base na entrada do usuário. Coisas que você precisa
SO Windows
Game Maker 7
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Utilize o menu de recursos para fazer um novo objeto. Edite o sprite no Editor de imagens para tirar uma foto de um homem de pé para cima no seu perfil e salve-o clicando na marca de seleção verde . Uma vez que você está de volta no Editor de Sprite , clique em " Animação " e " definir o comprimento . " Você deve inserir o número de quadros que o seu ciclo de caminhada vai incluir como o comprimento da animação. Para este tutorial , você vai fazer o ciclo mais simples caminhada possível : digite um comprimento de animação de dois. Agora você deve ver duas miniaturas de seu sprite de pé. Abra o segundo, definir o botão direito do mouse para sua cor de fundo , e usar a ferramenta caixa de sorteio para apagar as pernas. Desenhe as pernas agora de modo que parece que o homem está andando , com um à frente e outro para trás . Clique na marca de seleção verde para salvar. Finalmente, crie um sprite de uma cor sólida para representar o chão. Certifique-se de desligar a transparência para o sprite chão.
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Utilize o menu de recursos para criar um objeto que usa o sprite chão. Certifique-se de que ele é marcado como visível e sólido, e salvá-lo. Criar uma nova sala (mais uma vez com o menu de recursos) , e desenhar um piso simples ao longo do fundo usando seu objeto chão e salvar.
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Crie o objeto walkingMan . Certifique-se de definir o objeto walkingMan como sendo sólida e visível.
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Adicione um evento "pressionar a barra de espaço ." Este evento irá usar duas ações. Primeiro, a " ação de movimento fixo", definida como uma velocidade de 1, a direção da direita, e com a caixa em relação marcada. Em segundo lugar, encontrar o " executar código " ação sob a guia de controle e arraste-o para o " pressione espaço " lista de ações do evento. Um pequeno editor de texto irá aparecer, e você deve digitar o seguinte código:
//Define a velocidade da animação para 1.image_speed = 1
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Adicione uma " barra de espaço liberação " evento. Este evento também irá conter as mesmas duas ações, com algumas mudanças . A ação movimento corrigido neste caso , em vez de definir a velocidade a 1, definirá a 0, fazendo com que o homem a parar de se mover . Se você clicar em " run" , neste ponto, então você vai ter uma animação de um homem que anda para a frente sempre que você pressionar a barra de espaço e pára de andar no lugar sempre que você liberá-lo. Isso provavelmente não é o que você quer . Você provavelmente vai querer o seu homem para ficar parado quando ele não está andando para a frente, assim que você vai escrever outro " executar código " de ação para alcançar este objectivo. Desta vez , digite o seguinte :
//Define a velocidade da animação para 0image_speed = 0 //Definir o quadro de animação a 0, para que o nosso homem é certo que estar de pé e não no meio de um stepimage_index = 0
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Adicione o objeto walkingMan para o quarto e clique em "Play ".