Game Maker , o jogo suíte design by YoYo Games, tenta torná-lo tão fácil quanto possível para não-programadores para produzir grandes jogos sem conseguir seu grau Ciência da Computação. No entanto, mesmo Game Maker pode ser um pouco difícil de usar e aprender, especialmente já que muitos dos recursos mais poderosos estão escondidos dentro de Game Maker Language ( GML ) . Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo . Usar a herança Features Game Maker
Enquanto no modo avançado , os objetos podem herdar de um tipo objeto pai. Isso abre uma ampla gama de recursos , além da vantagem óbvia de ser capaz de escrever uma função básica de uma vez por uma grande variedade de objetos filho que compartilham uma característica. Mais notavelmente, e mencionou em mais detalhes mais tarde no artigo, " para - cada" laços criados com GML pode tomar um objeto pai como um argumento, e continue com o pai e todos os seus filhos .
construir um Livro de Receitas
Não, isso não tem nada a ver com a Martha Stewart. Em vez disso, um programador deve ter apenas para resolver um determinado problema de uma vez . Como você trabalha em Game Maker , passar algum tempo depois que você aprender a fazer algo a criação de uma solução para esse problema abstrato e armazená-lo em um " livro de receitas " para mais tarde. Dessa forma , como você ganhar experiência , você nunca vai ter que reinventar a roda e em breve terá uma biblioteca de jogos disponíveis algoritmos Criador para o futuro.
Aprenda a usar o GML
O modelo de programação de arrastar- e -soltar do Game Maker é um dos seus pontos mais fortes , mas esse modelo de desenvolvimento só pode ser tão poderoso . Verdadeiramente grandes jogos vai precisar usar o Game Maker Linguagem como menos parte do tempo. Mesmo que envolve um investimento de tempo para aprender , algumas coisas são realmente mais fácil no GML .
Comece pequeno
Se você é novo para o Game Maker , é provavelmente melhor começar em um projeto pequeno em um gênero bem definido bem adequado para o conjunto de ferramentas Game Maker . Clones de jogos como Breakout , Tetris e Pacman são boas escolhas. Estes permitem que você aprender o básico de desenvolvimento do jogo, aprender como Game Maker funciona e começar um jogo com o seu cinto . Lembre-se: Nenhum artista na história já produziu sua obra-prima como sua primeira obra de arte
Use o " com ()" Construir
Suponha que você tenha um objeto pretendia. representam uma classe de inimigos , nós vamos chamá-los de " goombas ". Usando o "por" construir , você pode atribuir uma rotina a ser executada em todos os Goomba objetos atualmente carregado em um quarto :
com ( Goomba ) { performFunction () }
É mesmo possível usar " com ( todos)" a executar uma ação em todas as instâncias carregadas de todos os objetos. " com ()" é um dos comandos mais poderosos GML . Isso também funciona em crianças objetos. Assim, se houver dois objetos, "inimigo " e " Goomba " , com Goomba um filho de inimigo , em seguida, chamar " com ( inimigo ) ", também vai chamar todos os objetos Goomba.
Documentar o seu trabalho
é fácil esquecer a pouca ação comentário enterrado dentro da aba "Control" , no entanto , é uma das ações mais importantes em todo o menu para o desenvolvimento de um projeto não-trivial . Como você criar eventos , tente imaginar o que um completo estranho para o seu jogo iria ver se ele estava olhando em seu script de ação . A realidade da programação é que isso é o que os seus próprios eventos será semelhante a você, se você parar de desenvolvimento por mais de alguns dias. Então, se um olhar casual não lhe diz o que está acontecendo em seu evento , adicione um comentário para o seu evento para explicar o que está sendo feito e como.