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Tutorial em Pascal Animação Programação
A linguagem de programação Pascal é muitas vezes usado como uma linguagem introdutória para o ensino de programação de computadores para os alunos. Há muitas versões do mesmo, mas o mais comum são Turbo Pascal da Borland e Free Pascal . Este tutorial foi escrito usando Free Pascal , mas todas as versões do Pascal compartilham as mesmas características , de modo que o código deve transferir sem modificações entre versões diferentes . Pascal é uma linguagem de programação imperativa e estruturada . Os recursos de animação são fornecidos pelo " Gráfico " biblioteca de funções que vem com o idioma. Ele é totalmente descrito no Capítulo 18 do Guia do Run-Time Library Reference vinculado na primeira referência . Instruções
1

Criar um próximo arquivo em seu editor de texto favorito. Qualquer editor de texto simples vai fazer, incluindo o Windows Notepad , mas você pode preferir usar um editor de Pascal dedicado como o programa gratuito Lázaro.
2

Copie o seguinte dados do cabeçalho no editor de texto para inicializar as variáveis que será usado no tutorial de animação:

Programa Pascal_Animation_Tutorial ;

Usa Crt , Gráfico ;

Var VideoDriver , gMode : Integer;

Var x , y , w, h: Integer;

laço Var : Boolean;

Var cor : Integer;

Isso importa tanto o CRT (para lidar com o console) e bibliotecas gráficas . Em seguida, ele declara variáveis ​​para o driver de gráficos , o modo gráfico , a posição ea altura de um elemento gráfico , juntamente com a sua cor, e um boolean para controlar o loop de animação .
3

Cole o seguinte código imediatamente após o último código para inicializar os valores das variáveis ​​:

VideoDriver : = DetectGraph ;

InitGraph ( VideoDriver , gMode ,'') ;

x: = 40;

y: = 40;

w: = 10;

h: = 10;

cor : = vermelho;

loop: = True ;

o driver de vídeo fornece a interface para a tela e gMode detém a resolução atual ea profundidade de cor . X , Y , W, H e irá realizar as coordenadas X e Y na tela para desenhar a animação, bem como a sua largura e altura. Cor vai segurar a cor atual (neste caso , vermelho) .
4

Cole o seguinte código para criar o loop principal , que irá desenhar uma elipse , movê-lo um pouco, e limpar a tela para desenhá-la novamente. Quando feito repetidamente , que irá produzir uma animação de uma bola em movimento na tela. Ele também irá verificar se o usuário parar de fumar por pressione a tecla "Q"

while ( circular)

começar

clrscr ; .

SetColor ( cor ) ;

FillEllipse ( x , y , w , h ) ;

x : = x + 1 ;

y : = y + 1 ;

if ( ReadKey == ' Q' ), então loop: = False ;

final

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