Robôs são itens de fascínio ficção científica. Franquias de ficção científica dos contos de Isaac Asimov para filmes como "Star Trek" e recurso de " Star Wars " dispositivos mecânicos que se movem em torno de seu próprio acordo, pode interagir com o mundo em uma variedade de maneiras , e, geralmente, têm a sua própria personalidades distintas . Os desenvolvedores de jogos podem aproveitar este fascínio pelos jogos de engenharia no qual os jogadores usam a sua criatividade para construir seus próprios robôs . Instruções
um
conceitos de esboço para as diferentes cabeças de robôs jogadores podem escolher. Faça com que cada cabeça visualmente intrigante e incluem características diferentes. Por exemplo, algumas cabeças poderia incluir um sensor óptico ao invés de dois, e cabeças maiores poderiam armazenar mais aparelhos do que cabeças menores .
2
Crie uma classe dentro de seu código-fonte para representar a cabeça do robô. Incluir variáveis booleanas para as diferentes configurações que você sonhou -se na última etapa . Tenha uma variável diferente para ligar (true) ou desativada (false) , dependendo se o recurso é parte de uma determinada configuração.
3
conceitos esboço para diferentes torsos robô . Siga um processo semelhante ao que você usou para criar as cabeças , com diferentes torsos com diferentes características.
4
Crie uma classe dentro de seu código -fonte para o tronco do robô. Mais uma vez, incluir variáveis booleanos para correspondem às diferentes características que você pensou -se na Etapa 3.
5
conceitos esboço para braços e pernas robóticas . Decida que tipo de dedos (se houver) um determinado conjunto braço terá. Repita esse processo para as pernas , incluindo detalhes como o número eo comprimento de pernas. Ou, em vez de pernas, você poderia ter uma pista sobre o que o robô vai rolar sobre o terreno .
6
Criar classes para os braços do robô e robô pernas , incluindo os detalhes de como variáveis booleanas você pode transformar ligado ou desligado.
7
Criar um menu principal em que os jogadores podem escolher qual a cabeça , tronco , pernas e braços que querem usar para construir um robô. Passe essas seleções para as aulas, por isso, quando eles instanciar , seu programa tem um registro interno de cada detalhe do robô o usuário criou . Você pode usar esse registro para construir o resto dos recursos do seu programa.