Quando os programadores escrever programas , é raro que o código será perfeito na primeira vez . Os programadores , apesar de seu conhecimento, são apenas seres humanos . Seu erro pode ter sido um descuido sintático menor, como esquecer de terminar uma linha com um ponto e vírgula , um funcional , tais como a obtenção de uma equação errada , ou um problema tão grande que fará com que o programa deixe de funcionar. Há uma série de métodos para programadores para detectar e corrigir seus erros . Compilação de erro quando tenta
Para línguas em que o código fonte é compilado em um formato mais legível por máquina , como C e C + +, a maneira mais simples de detectar um erro é tentar compilar o programa . Para que o programa para compilar , deve ser sintaticamente corretas e não quebrar todas as regras da língua. Se o programador cometeu um erro simples, então o compilador dirá o programador a natureza do erro e em qual linha de código o compilador percebeu o erro. Isto exige que o programador para o local onde há um problema , para que ele possa ver por si mesmo o que ele precisa corrigir.
Programa de depuração
código-fonte de um programa que está sendo sintaticamente correto e seguindo todas as regras da língua não significa que o programa vai funcionar do jeito que você quer que seja. Por exemplo, digamos que você faça um programa calculadora que compila corretamente, mas informa ao usuário que um mais um é igual a um . Para corrigir esse problema , ou depurá-lo , um programador pode usar um depurador. Estes são programas especiais que podem suspender a execução de seu programa de pontos que o programador define e exibe o valor de variáveis diferentes. Ao observar esses valores em diferentes pontos do código, o programador pode ver onde no código fonte do programa está a correr mal .
Web Programação
Alguns linguagens que rodam em servidores através de navegadores da Web, como PHP, não passam por um processo de compilação formal. Em vez disso, quando você abrir o arquivo PHP , seja no seu computador como um teste ou em um servidor ativo conectado à Internet , você vai ver se o programa funcionou ou não. O equivalente a um compilador relatando um problema é o servidor de exibir uma mensagem de erro informando uma mensagem no seu navegador , em vez de o programa PHP. Você deve ter estes ativado em seu servidor durante o desenvolvimento. No entanto, uma vez que seu projeto está pronto para ir ao vivo , você deve desabilitar os relatórios de erros em seu servidor . Se alguém encontra uma mensagem de erro em seu site , eles poderiam usá-lo para comprometer a segurança do seu site.
Testing Usuário
Enquanto os programadores podem ter os seus próprios programas através do seu caminha para se certificar que estão funcionando corretamente , é difícil para um programador para criar todas as situações possíveis de um programa irá encontrar-se dentro é por isso que os programadores irá lançar seu programa de voluntários , chamados testadores , dizendo-lhes que é um produto imperfeito. Quando algo dá errado , os testadores podem relatar de volta o que estavam fazendo quando o programa travou. Desta forma, o programador pode recriar o que a pessoa estava fazendo, e usar ferramentas de depuração para identificar e corrigir o problema.