Programação  
 
Conhecimento computador >> Programação >> C /C + + programação >> 
Como criar um ponteiro de memória em C
C faz uso extensivo de ponteiros de memória para a manipulação de matrizes, chamadas de funções , estruturas de dados e muito mais. Saber como trabalhar diretamente com ponteiros é fundamental para a eficiência de codificação C . Instruções
criar variáveis ​​ponteiro de memória
1

Entenda que as variáveis ​​de ponteiro memória sempre apontar para dados de um tipo específico. Por exemplo , um ponteiro para um int é diferente de um ponteiro para caracter . No entanto, C não vai impedi-lo de livremente misturá-los . Faça isso somente se você tem certeza que sabe o que está fazendo.
2

Crie uma variável ponteiro de memória usando a sintaxe que você usaria para criar uma variável do tipo desejado , mas com um asterisco (* ) antes do nome da variável, como esta:

 int * x ; 
3

Considere NULL. Ponteiros sempre pode ser NULL ( 0), e isso normalmente é usado para se referir a um ponteiro que ainda não foi definido para apontar em qualquer lugar.
Referência e Dereference
4 < p > Conheça a referência. Referenciando
refere-se ao processo de encontrar o ponteiro para uma variável existente . Em C , o operador de referência é o comercial (&) . Por exemplo :

 int color = 5; int * pointer_to_color ; pointer_to_color = &color; 
5

Utilize desreferenciação . Dereferencing
é o processo de seguir um ponteiro para o seu valor, o oposto do de referência. Em C o asterisco (* ) é usado para dereferencing , como segue: printf

 ( "A cor é % d \\ n", * pointer_to_color ) ; /* imprime 5 * /
Use ponteiro de memória Variáveis ​​

6

Passe em um ponteiro para a variável quando você precisa de uma função para ser capaz de mudar uma variável, em vez de passar o valor da variável . Isso permite o uso da função dereferencing para alterar o valor :

 anular convert_color_to_RGB (int cor, int * vermelho, verde int * , int * azul ) { * red = redpart (cor) ; * verde = greenpart (cor) ; * azul = bluepart (cor) ;} convert_color_to_RGB (15, & myred , e mygreen , e MyBlue ); 
7

Trabalho em torno dos limites da C . Sempre que você quiser passar uma matriz ou estrutura para uma função , você deve passar um ponteiro em vez disso, porque C só permite tipos de dados individuais a serem passados ​​para funções:

 int subtotal ( int * pontuação , int HowMany ) {int Total = 0, i; for ( i = 0; i retornar total; } 
8

Crie um loop Desde cordas são realmente arrays de caracteres , você pode criar um ponteiro para um personagem para percorrer uma string: < pré . > replace_character void ( char * s , char de , char a ) { char * cp ; for ( cp = s ; cp && * cp ; cp + +) if ( * cp == de) * cp = a ;}

9

Entenda as matrizes visualizações caminho C . matrizes são manipuladas por C como ponteiros , usando a aritmética de ponteiro . C vai multiplicar automaticamente o que você adicionar a um ponteiro, o tamanho dos elementos que ele aponta. isso significa

 pontuação [ 5] = 17; é exatamente o mesmo que 
 * ( pontuação + 5) = 17; . Você pode usar ponteiros como um atalho para dereferences matriz por exemplo, 
 * pontuação = 17 ; . sempre se refere ao elemento 0 da matriz. 

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como ler dados em Xcode 
·Como criar um Applet & C + + 
·Como criar arquivo Pyc para execução em Web 
·Como abrir vários arquivos de Entrada e Saída em C + …
·Como fazer um arquivo VSH 
·Como ler um arquivo XLS com um programa C 
·Como criar gráficos no Visual C 
·Como executar um script CGI CPP na Web 
·Como ler um arquivo de caixa de listagem em C # 
·Como usar LINQ em WPF 
  Artigos em destaque
·Como usar um Date Picker básico Com GridView 
·Como representar uma tabulação em uma String no CPP 
·Turbo C métodos de classificação 
·Como Fazer um Botão Invisível no Visual C 
·Como adicionar decimais em C + + 
·Como usar o Scanf Comando em C + + 
·Como Prevenir Uso Múltiplo de um arquivo de cabeçalho…
·Como declarar uma constante estática em C 
·Como link para um arquivo CPP 
·Como converter letras em números em uma tabela de Cord…
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados