A linguagem de programação C + + permite que você organize seu código em arquivos , reutilizáveis separados. O arquivo de "header" contém declarações a termo de classes, funções, variáveis e outros componentes. Arquivos de cabeçalho normalmente têm a ". H " ou " . Hpp " extensão do arquivo. As implementações de objetos declarados no arquivo de cabeçalho são definidos em um arquivo separado , que normalmente tem uma extensão de arquivo " . C " ou " . Cpp " . Esta abordagem permite que você compilar o código como uma biblioteca reutilizável , usando o arquivo de cabeçalho uma referência da biblioteca. O arquivo de cabeçalho normalmente contém o Application Programming Interface formal ( API) documentação que descreve a biblioteca para outros programadores . Coisas que você precisa
editor de código ou editor de texto
Show Mais instruções
1
Crie um novo arquivo no seu código favorito ou editor de texto. Salve-o como um arquivo de texto com a extensão de arquivo ". H . " A convenção padrão é o nome do seu arquivo de código fonte para a classe que você está desenvolvendo . Por exemplo, se sua classe é " MyClass ", nomeie o arquivo " MyClass.h ".
2
No topo do seu arquivo , adicione as seguintes linhas , substituindo o token " MYCLASS_H " com o nome do seu arquivo de cabeçalho em todas as letras maiúsculas , usando um sublinhado ( _) no lugar do ponto (.) . Por exemplo, se seu arquivo de cabeçalho chamado " Controller.h , " use " CONTROLLER_H ". Estas linhas são diretivas de compilador --- também chamados de " directivas de pré-processamento " --- que impedem o arquivo de cabeçalho seja incluído duas vezes. A convenção de usar o nome do seu arquivo de cabeçalho como o token ajuda a garantir os tokens únicos são definidas para cada um dos seus arquivos de cabeçalho.
# Ifndef MYCLASS_H # define MYCLASS_H
# endif
3
Adicione o # include diretiva de compilação para incluir todos os arquivos externos a sua classe requer após a linha # define e antes da linha # endif . Para bibliotecas externas --- por exemplo, a Standard Template Library --- localizado em seu ambiente de programação , use colchetes (<>) em torno do nome do arquivo (o " h ". No nome do arquivo é opcional ), para exemplo :
# include # include