As afirmações são uma provisão feita pelo ANSI compiladores C /C + + para verificar a integridade de uma instrução de programação em tempo de execução . Uma afirmação é uma macro ou função que recebe uma instrução condicional como parâmetro. Se a condição falhar, o programa é interrompido com uma caixa de diálogo que indica falha de declaração . Um bom exemplo é o uso descuidado de ponteiros. Ponteiros são endereços de memória onde os dados ou um ponto de entrada função está localizada . Se a variável de ponteiro não está apontando para o espaço de memória utilizável e livre, ou aponta para o espaço em uma área proibida, em seguida, acessar esse ponteiro em tempo de execução pode causar uma pane no sistema . Instruções
1
Inicie o Visual Studio. Selecione o projeto de sua aplicação. Clique no menu mais à direita suspensa no espaço de trabalho do projeto. Ele mostra duas entradas: " . Win32 Lançamento" " Win32 Debug " e Escolha " Win32 Debug ".
2
Clique em " Build" no menu do espaço de trabalho do projeto ou selecione "Build " para reconstruir o aplicativo no modo de depuração.
< Br >
3 Execute a nova compilação dentro do Visual Studio.
4
Note as informações fornecidas , tais como nome do arquivo de origem, número da linha , nome do módulo ou biblioteca quando você começa a " falha de declaração " mensagem . Pressione o botão " Repetir " para depurar o código-fonte.
5
Pressione " Alt +7 " ( "Alt" e " 7" enquanto é pressionado Alt ) para abrir a janela de depuração. Procure na pilha de chamadas de cima para baixo , e vá para a primeira função do seu código fonte da aplicação , ignorando as chamadas de sistema que fazem parte do código gerado pelo compilador.
6
Leia seu aplicação de linha de função por linha. Observe e acompanhar cada parâmetro de função , variável local , global e estático usado. Procure variáveis de ponteiro sendo usados sem uma instrução condicional que verifica se o ponteiro é NULL. Procure ponteiros não inicializados e os índices de matriz saído dos limites.
7
Corrigir erros de programação que você encontra em e /ou em torno deste pedaço de código , possivelmente em função pai ou anteriormente chamado de função. < Br >
8
Siga a pilha de depuração chamada para ver qual a linha na aplicação causou a violação se o erro ainda não é diagnosticada . Passo pelas chamadas aninhadas de detectar o erro. Estas podem ser uma combinação de MFC, biblioteca do Windows e chamadas do sistema.
9
Use o utilitário " PageHeap.exe " para depurar erros de referência de memória do Windows Heap complexos que não podem ser capturados por diagnosticar código do aplicativo. Use a informação dada pela mensagem de afirmação para posterior acompanhamento .