O processador Cell é um motor multi-core heterogêneo desenvolvido pela IBM e Sony. Referido como o Cell Broadband Engine , o celular tem oito processadores no chip , cada um realizando independentemente dos outros . A arquitetura ajuda a priorizar largura de banda em latência , eficiência por watt e oferece taxa de transferência computacional pico sobre o código do programa simplicidade. Estas razões fazem de desenvolvimento de software no celular bastante desafiador para os desenvolvedores. No entanto, existem plataformas que ajudam os desenvolvedores a superar esses desafios durante o desenvolvimento. Instruções
1
Instale os ambientes abaixo que será usado durante o desenvolvimento :
Cell BE SDK
Eclipse
Ferramentas /Desenvolvimento C C + + para eclipse IDE
celular
2
Crie o projeto PPU . Isso é feito usando Eclipse C /C + + Perspectiva , iniciando um novo projeto e criar o arquivo de origem que vai colocar os blocos de construção do projeto.
3
Crie o projeto SPU e adicione o Orkut unidade SPU. Isso é feito por referência ao projeto criado anteriormente e construir um executável para ele. Gerenciar e configurar as bibliotecas de forma adequada , conforme mostrado abaixo ( ver Referências) .
4
Criar o arquivo de origem PPU e editar o arquivo de código fonte como mostrado abaixo ( ver Referências) .
5
Criar e iniciar um ambiente de célula usando o " Simulator celular local". Por este nível, você vai ter configurado adequadamente todo o projeto antes de testar a sua funcionalidade.
6
Defina as várias configurações do simulador , como os pontos de interrupção de depuração , configurações de compilação e especificar os argumentos de linha de comando a ser executado .
7
Utilize as ferramentas de perfil para definir o modo de Pipeline e executar a configuração de lançamento celular para gravar e ver os resultados de desempenho.
8
Use os resultados de saída para otimizar partes do código que não o desempenho esperado.
9
Use outras ferramentas, como o console TCL como o ambiente IDE celular e preferências do Eclipse para ter uma visão mais profunda do código, simulações e como otimizar partes específicas do código ainda mais.