A linguagem de programação C + + faz uso pesado do conceito de fluxo. Um fluxo é um local na memória que serve de espaço de armazenamento temporário . Um fluxo de saída armazena dados na região de memória alocada para o fluxo. Esta informação é feito para ser lido a cada tantas vezes , permitindo que peças mais frescas de dados para tomar o lugar dos dados mais antigos. No entanto, se o fluxo não é lido em tempo hábil , você pode acidentalmente sobrescrever dados. Você pode evitar a perda de dados , liberando o fluxo , o que esvazia -lo completamente. Coisas que você precisa
C + + Ambiente de Desenvolvimento Integrado (IDE ), como o Eclipse CDT
C + + Compiler, tal GCC
Show Mais instruções
1
Carregue o + IDE C + clicando no ícone do programa. Quando se abre , selecione " File /New /Project " e escolha " C + + Project" para criar um novo projeto de C + +. Um arquivo de código fonte em branco aparece na parte de editor de texto do IDE.
2
importar a biblioteca " fstream " para utilizar o fluxo de objetos que ele contém. Escreva o seguinte na parte superior do arquivo de código fonte: # include
using namespace std;
3
Criar um principal função. A função principal é que a execução começa em seu programa. Você vai colocar todo o código restante dentro das chaves que seguem a declaração da função principal. A declaração da função principal se parece com isso :
int main () {}
4
Criar um fluxo de saída e amarrá-lo em um arquivo chamado "nome do arquivo . txt ", usando a seguinte linha de código:
ofstream outputStream ( " arquivo.txt ");
5
Escreva alguns dados para o fluxo de saída. Gravação de dados em fluxos é realizado usando os "<<" operadores. Por exemplo, para escrever a palavra " Olá " para o fluxo de saída , você pode escrever o seguinte :
outputStream << " Olá " << endl;
6
Lave o fluxo para garantir que a palavra " Olá " é escrito para o fluxo. Não há nenhuma garantia sobre quando a declaração feita na etapa anterior será executada. Se o seu programa fecha inesperadamente , a palavra nunca poderia escrever para o arquivo . Lave o fluxo usando este comando:
outputStream.flush ();
7
Execute o programa pressionando o botão "Play" verde localizado na linha superior de botões no IDE . O programa irá armazenar uma palavra em um fluxo de saída , em seguida, liberar o fluxo , garantindo que o arquivo é gravado .