redes de engenheiros e especialistas em comunicação de telefonia fixa ou sem fio que desenvolvem sistema global para comunicações móveis (GSM ) deve conhecer os componentes que compõem a estrutura de uma rede GSM , incluindo os protocolos que permitem a comunicação em toda ela. Características
recursos de rede GSM incluem canais e suas propriedades , tais como codificação de voz e codificação de controle de erros , os quais se relacionam com a gestão de voz e tráfego de dados. O sinal de onda utilizado em GSM é chamado Gaussian filtrada Shift Keying mínima ( GMSK ) , e oferece suporte a propriedades de canais e sinais de rádio.
Air interface
Características da interface aérea incluem um método de acesso ao canal , time Division Multiple Access (TDMA ), que permite aos usuários compartilhar acesso freqüência da rede em intervalos de tempo , e as características de ruptura , que transportam dados e de sinalização. Protocolos para sinalização de interface aérea incluem a transmissão entre telefones celulares e centros de comutação móvel, e métodos de controle de chamadas.
Arquitetura
Núcleo GSM arquitetura de rede inclui uma estação base e um centro de autorização ( AUC ) , backhaul ( um meio de transporte de tráfego celular ) , um centro de comutação móvel ( MSC ), que é um aparelho que controla as chamadas entre os sistemas de dados e os chamadores , e um registo de localização residencial ( HLR ), o qual é uma base de dados de informações sobre os assinantes de uma rede móvel. Um registo de localização dos visitantes ( VLR ) envia pedidos para um MSC para fazer uma conexão quando um assinante chama para fora de sua área de residência , e um registo de identidade equipamento ( EIR ) verifica o código de equipamento de telefonia móvel.