dispositivos Wi-Fi - dispositivos que estejam em conformidade com o Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) 802.11 família de padrões para redes sem fio - são suscetíveis a escutas, por isso deve ser protegido para evitar que as mensagens sejam interceptadas por invasores . WPA2 é abreviação de " Wi- Fi Protected Access 2" , uma certificação de segurança oferecido pela Wi-Fi Alliance . WPA2 está disponível em duas versões , conhecidas como WPA2-Personal e WPA2 Empresarial . WPA2 Pessoal
Como o nome sugere , WPA2 Pessoal é projetado para uso pessoal e , como tal, requer apenas um ponto de acesso sem fio e um dispositivo cliente . WPA2 protege contra acesso não autorizado rede pelo usuário inserir uma chave pré-compartilhada , ou senha, para o ponto de acesso e dispositivos clientes em quase da mesma maneira como o Wireless Encryption Protocol (WEP) , que serve para proteger as redes Wi -Fi até o início 2000.
WPA2 empresarial
WPA2 Enterprise , por outro lado , é uma versão mais sofisticada de WPA2, adequados à aplicação em , de tamanho médio e pequeno grande negócio ambientes. WPA2 empresarial requer um servidor usando um dos protocolos de autenticação IEEE - IEEE 802.11i para " WPA2 " Certificado implementações , de acordo com a Aliança Wi- Fi - para autenticar os nomes de usuário e senhas e para gerar uma chave de criptografia . Uma chave de criptografia é um valor alimentado no algoritmo WPA2, ou conjunto de regras , para decodificar uma mensagem criptografada para o texto puro de origem.
Prós e contras
WPA2 pessoal tem uma vulnerabilidade conhecida , decorrente do fato de que o usuário seleciona a chave pré-compartilhada inicial e chaves subseqüentes são gerados por um algoritmo publicado. Se o usuário seleciona uma chave inicial fraca - como uma data de nascimento ou nome de uma criança - o que um atacante pode adivinhar, o atacante pode determinar todas as chaves seguintes , aplicando o algoritmo para a chave inicial. O processo de geração , distribuição e substituição de chaves pré-compartilhadas cria uma sobrecarga de administração , para não mencionar o fato de que a maioria dos pontos de acesso à chave pré-compartilhada falta de autenticação de usuário individual. O Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) recomendam, portanto, WPA2 empresa , ao invés de WPA2 Pessoal, na maioria das situações .
Considerações
A Aliança Wi -Fi fez WPA2 cumprimento obrigatório para dispositivos Wi-Fi que são " W -Fi Certified ", sob seu programa de certificação de interoperabilidade em 1 de março de 2006. Isto significa que qualquer produto Wi-Fi Certified deve funcionar perfeitamente com qualquer outro produto certificado, tanto quanto WPA2 está em causa, bem como ser retrocompatível com os mais velhos , os dispositivos Wireless Protected Access (WPA).
< Br >