A Linksys WMP11 é um adaptador de cartão de interface de rede que conecta um computador sem fios à Internet através de um roteador. Embora otimizado para sistemas Windows, adaptadores Linksys pode trabalhar com máquinas baseadas em Linux. Compatibilidade entre o adaptador eo sistema operacional é em grande parte dependente do fabricante do chipset , assim como a disponibilidade de controladores baseados em Linux . Linksys WMP11
O adaptador de rede sem fio Linksys WMP11 usa o Wireless- B, ou 802.11b , certificação de rede. Requisitos operacionais para o adaptador Linksys WMP11 incluem um processador de 600 MHz ou mais rápido, 256 MB de RAM e um peripheral component interconnect , ou PCI , slot . Cisco projetou o WMP11 para trabalhar melhor com os sistemas operacionais Windows , apesar de não ter compatibilidade com outros sistemas operacionais.
Chipset
O chipset, ou sistema integrado de circuitos dentro um dispositivo , determina tanto a compatibilidade do dispositivo . Adaptadores Linksys Wireless- B, incluindo o WMP11 , originalmente utilizado um chipset compatível com Linux conhecido como o Prism, desenvolvido pela Intersils . Uma mudança para chipsets desenvolvidos pela Broadcomm e InProComm prestados versões mais recentes do WMP11 incompatíveis com sistemas operacionais baseados em Linux. Os fabricantes de controladores de interface de rede sem fio , muitas vezes mudar o seu desenvolvimento chipset baseado no preço flutuante de componentes.
Linux Driver
Para executar o seu adaptador de rede sem fio a partir de um computador Linux, você precisa de um driver que permite que ele para fazer a interface com o sistema Linux. A aplicação " ndiswrapper " Linux é um aplicativo de compatibilidade que permite executar adaptadores PCI que utilizam Network Driver Interface Specification do Windows, tais como adaptadores sem fio Linksys. Running " ndiswrapper " irá baixar e instalar um driver compatível com Linksys Linux. Em determinadas distribuições do Linux , como o Ubuntu, o aplicativo aparecerá como um item de menu do sistema intitulado "Drivers do Windows sem fio ".
Verificando Drivers
O Udev aplicativo gerenciador de dispositivo , introduzido na versão 2.6 do kernel do Linux, utiliza sistema de gerenciamento de arquivos do Linux " sysfs " e compila as informações em uma saída legível pelo usuário. Udev pode ajudar a determinar se um motorista foi carregado ou encontrar números de ID do dispositivo e vender , o que pode levá-lo para o download do driver apropriado. Usando o comando " lsmod " no modo prompt de shell irá revelar o status do driver de dispositivos diferentes dentro do módulo Linux.