? Nokia fabrica e distribui dispositivos de comunicação , como telefones celulares , aplicativos de software , jogos e música , mapeamento e dispositivos de mídia . Em parceria com a Siemens , a Nokia também fabrica e distribui sistemas de redes de telecomunicações , serviços e suporte . A Rede de Acesso Remoto Siemens Nokia , ou RAN , utiliza a tecnologia existente , integrando o novo sistema Long Term Evolution . Conceito Single RAN
Composto por uma plataforma de estação base comum, a Siemens Nokia RAN acomoda e gerencia todas as tecnologias móveis. Upgrades são gerenciados através de software e não hardware , fazendo com que seu investimento inicial mais rentável. O flexível ou " Flexi " locais de estação de base pode ser facilmente atualizado . Estas estações de base permitem uma transferência gradual de tecnologia LTE.
Long Term Evolution
Long Term Evolution , o sistema de rádio definido software Siemens Nokia , oferece velocidades maiores em dados móveis , aumentou o desempenho do dispositivo e de um melhor acesso de banda larga. Por exemplo, baterias de telefone celular durar mais tempo porque os dados são transferidos mais rapidamente. Este sistema LTE é compatível com as tecnologias 3G e GSM.
Growth Factor
O princípio por trás da rede de acesso remoto Siemens Nokia envolve tomar a tecnologia existente e usá-lo como uma base para o crescimento futuro. Em termos de tecnologia , já tendo 3G ou tecnologia GSM no local, permite que você facilmente converter para software orientado , flexível, mais energia e custo eficiente e ambientalmente amigável estação base LTE. Esta estação pode integrar 3G e GSM com o mais rápido, mais eficiente tecnologia Long Term Evolution .
Multi- Tecnologia Estação Base
A Siemens Nokia RAN estações base pesar cerca de 25 kg , tornando-os simples de transportar e instalar por um técnico de instalação . A estação de base à prova de intempéries também é projetado para ser instalado dentro ou fora e não necessita de um abrigo ou edifício para protegê-lo dos elementos. Também não requer um sistema de refrigeração separado , o que reduz os custos de energia para o manter. Nokia afirma que as estações base Flexi exigem 70 por cento menos energia do que os locais de instalação de rádio típicos 2G ou 3G .