Networking  
 
Conhecimento computador >> Networking >> Outros Redes de Computadores >> 
Como Configurar um Servidor Dial-up
servidores dial-up , às vezes conhecido como BBS ( BBSs ), foram altamente popular entre os tecnófilos na década de 1980 e 1990. Esses antecessores para os fóruns e chats de internet modernos permitiu que os usuários discar um sistema local com um modulador /demodulador (modem) e conectar a um mundo on-line de mensagens, troca de arquivos , jogos e comunicação. Enquanto a internet tem grande parte substituiu o BBS local, alguns operadores de sistema ( Sysops ) ainda operam os sistemas locais de sucesso em uma variedade de mercados. Como as taxas de acesso à Internet de banda larga caíram, muitas Sysops ter escolhido para fornecer acesso à Internet para usuários dial-up , além de serviços tradicionais , fazer novos BBSes um híbrido de funcionalidade local e internet. Este artigo irá explicar como configurar um sistema como local usando algum hardware do computador facilmente disponíveis e software. Coisas que você precisa
Modem (s)
software servidor
RJ-11 fio de telefone (um fio para cada modem )
Mostrar Mais instruções
Selecione e obter o seu software de servidor
um

Decidir entre software comercial ou open-source/freeware.Although mercado BBS tem diminuído desde a década de 1990 , ainda há uma bastante grande variedade de software de servidor dial-up estão disponíveis. Alguns deste software , como Winserver de Santronics Software, é sólido e estável, oferece toneladas de funcionalidade e está disponível para uma taxa comercial premium. Outros softwares , como Synchronet , também suporta uma grande variedade de recursos , é aceitavelmente estável e é gratuito . Uma vez que ambos os sistemas oferecem funcionalidade e estabilidade semelhante , a diferença mais evidente entre software comercial e freeware é o suporte : Apesar de gratuito tem uma vibrante comunidade de usuários capazes de oferecer excelente suporte , software comercial vem com uma equipe dedicada de pessoal de apoio prontos para ajudar em casos de dificuldade. Se você preferir para executar o servidor em uma plataforma diferente do Microsoft Windows, a escolha será um pouco mais limitado e confinado aos mercados de código aberto e gratuito. Citadel , por exemplo, é um pacote open-source muito popular e bem suportada para Linux e Mac OS.
2

Obtenha seu software.If você planeja usar o software de servidor gratuito de código aberto , ou você geralmente podem encontrar totalmente instalar - pronto pacotes disponíveis para download imediato na internet. Para baixar Synchronet para Windows, DOS e OS /2, por exemplo , basta visitar Synchro.net e siga as instruções de download. Da mesma forma, Citadel BBS pode ser obtido a partir da seção "Download " no Citadel.org . ( Siga os links em Recursos.) Para o software comercial como o Wildcat do Santronic ! Interativo Servidor Net ( Winserver ), você pode ser capaz de colocar a sua encomenda online e receber o software no e-mail ( Winserver é fornecido em vários CDs em um conjunto de distribuição profissionalmente caixa) . Para encomendar Winserver , visite Winserver.com ou contate Santronics Software em (800) 845-6944 .
3

Não instale seus yet.Many software rotinas de instalação de software detectar automaticamente os modems e conexões de internet em seu computador, assim que você vai querer seguir os passos para preparar a sua máquina antes de instalar o software.
Frete linhas telefônicas para seu servidor
4

Avalie sua needs.Depending de quanto tráfego você antecipar passando por seu servidor, você pode precisar de apenas uma ou duas linhas telefônicas, ou você pode precisar de dezenas . Internet Service Providers (ISPs) profissionais muitas vezes têm grandes "bancos de telefone " com centenas de linhas de entrada . Por outro lado, BBS Sysops na década de 1990 operado muitas vezes com apenas uma ou duas linhas de entrada. Ao considerar a quantidade de linhas que você precisa, imagine quantas pessoas serão discando para o servidor , a qualquer momento , então considerar quantas linhas separadas (ou "nós" ) o seu software selecionado pode suportar. Se você acha que precisa mais do que três ou quatro linhas , você pode querer considerar um pacote de servidor comercial.
5

Contacte o seu serviço de telefonia local provider.Dial telefone " escritório " de sua empresa de telefonia local número , em muitas comunidades , você pode simplesmente discar 611 de seu telefone local ( se a sua comunidade não oferece serviço de 611 , você pode encontrar o número da sua empresa de telefone em seu livro de telefone local). Se a sua empresa de telefonia tem uma resposta de voz interativa (IVR) da unidade, selecione a opção " novo serviço ", se uma pessoa viva atende o telefone , basta pedir para falar com alguém sobre novo serviço
6 < p. > Ordem de novas linhas a serem instalados para o seu server.You vai querer encomendar linhas telefônicas básicas , sem serviços adicionais, como identificador de chamadas , como o seu servidor provavelmente não será capaz de utilizar esses recursos avançados . Além disso, ficar longe de serviço de chamada em espera , uma vez que o sinal sonoro pode interferir com a conexão de dados de um modem. Se você estiver executando o servidor de sua casa, a empresa de telefonia pode exigir a ordem várias linhas separadas , cada uma com um número separado ( você terá de fornecer todos esses números para os seus clientes dial-up , para usar no caso de um ou mais linhas estão ocupadas ) . Se você estiver executando o servidor de um local de negócios, ou se a empresa de telefonia oferece recursos comerciais para clientes residenciais , você pode ser capaz de obter uma chamada de " grupo de busca. " Este serviço oferece várias linhas telefónicas criadas para rolar automaticamente para o outro no caso de o número principal está ocupado. Este arranjo é ideal , uma vez que seus clientes dial-up só terá de lembrar um número, e da rede de telefonia irá redirecionar automaticamente a sua chamada, se o número principal está ocupado.
7

Comece a obtenção de seu hardware pronto . a companhia telefônica provavelmente vai exigir vários dias para conseguir suas novas linhas telefônicas instaladas , este período de tempo é perfeito para preparar o seu computador e hardware do servidor
Prepare seu computador /servidor
< br. > 8

Instale modems.If o seu computador possui um modem interno e você quiser usar exclusivamente esse modem , você pode pular os passos 1 , 2 e 3 desta linha individual section.Each ( " nó " ) em seu servidor será conectar-se à rede telefônica através de um dispositivo modulador /demodulador (modem) . Estes dispositivos podem ser tanto interna para o computador ou pode ser dispositivos externos conectados à sua máquina , seja através de uma porta serial ou USB. Se o seu modem é interno , instalar os modems em conformidade com as instruções de instalação que veio com o hardware. Se o seu modem (s) são externas , basta conectar os conectores USB em portas USB do seu computador. Por favor, note que você pode precisar de um hub USB opcional, se o número de modems externos excede o número de portas USB no seu computador.
9

Ligue o computador e seguir a sua rotina de boot-up normal. Se o computador lhe pedir para completar um "Assistente de novo hardware encontrado ", basta seguir as instruções na tela .
10

Executar qualquer software de instalação que pode ter vindo com o seu modem (s) . Certifique-se de seguir as recomendações do fornecedor para executar corretamente este software, como a estabilidade do seu servidor dial-up depende do bom funcionamento do seu modem (s) .
11

Instale o software que você obteve na Seção 1 , tendo o cuidado de seguir exatamente as instruções de instalação do fornecedor do software . O software deve reconhecer automaticamente os modems , mas alguns softwares - como Winserver - solicitará que você configure manualmente quantos nós o servidor terá
12

Se você não estará fornecendo serviços de internet . ou conectividade com seus clientes dial-up , por favor, pule para a Seção 4 . Se você estará fornecendo serviços de internet (como o e-mail, FTP , telnet ou acesso World Wide Web ) para usuários discando para o servidor, você terá que conectar seu servidor à internet , de preferência por meio de uma conexão de banda larga . Para ligar o seu servidor para a internet , por favor, consulte as instruções do seu provedor de internet ou seguir os passos detalhados descritos neste site.
Conecte seu servidor à Rede Telefónica
13 < p> Confirme as linhas telefônicas foram installed.Sections 1, 2 e 3 do presente artigo ter preparado o seu servidor para uso , e tudo o que resta é conectá-lo à rede telefônica . Você será capaz de se conectar à rede pública de telefonia comutada (PSTN) uma vez que as linhas telefônicas encomendados na Seção 2 foram instalados. O técnico responsável pela instalação de suas linhas devem aconselhá-lo quando a instalação estiver completa , se ele não o fizer, basta ligar para a companhia telefônica para verificar se as linhas estão ativas
14

Ligue um fio de telefone no modem. . O seu modem deve ter vindo com um fio fino e liso com um plugue modular de plástico em cada extremidade. Este fio é conhecido como fio RJ - 11 , ou , mais simplesmente , o fio telefónico . Retire o fio do telefone e conecte um dos tampões de plástico modulares o à porta de "linha" ou " parede " no seu modem. Empurre o plugue com firmeza na porta até que o clipe de plástico encaixar. Repita este passo para cada modem conectado ao seu servidor.
15

Ligue o fio de telefone ao telefone jack.Each nova linha instalada pela companhia telefônica deve incluir uma tomada de telefone. Se você trabalhou com o técnico de telefonia que instalou as linhas , ele provavelmente instalou perto do seu servidor. Se eles não estão localizados perto de seu servidor, você pode precisar de ter as tomadas movido pela empresa de telefonia ou um técnico profissional . Se as tomadas são razoavelmente perto de seu servidor, faça um fio de telefone ( conectado a um modem por Passo 2 acima ) e ligue a extremidade solta na tomada de telefone. Empurre o plugue com firmeza na porta até que o clipe de plástico encaixar. Repita este passo para cada modem conectado ao seu servidor.
16

Informar os utilizadores da sua empresa -ativa dial-up server.If você está permitindo que os usuários estabeleçam suas próprias contas em seu servidor, simplesmente distribuir o novo número (s) de telefone que podem discar para com o seu modem. Se você está controlando as contas de usuário em seu sistema , siga as instruções de administração do seu software para criar novas contas para os seus usuários .

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como encontrar IP do Povo no MSN 
·Como alterar um IP fixo 
·Como fazer um cabo UTP T1 
·Definir Tecnologia da Informação 
·O que são arquivos MHTML 
·Como transferir documentos de um PC para um Mac 
·Como se conectar a 5 Pin MIDI cabo a um computador 
·Como testar recursão DNS 
·Como calcular o BDP 
·Como instalar o Microsoft Office 2007 no Windows Server…
  Artigos em destaque
·Como instalar o WordPress no Amazon Cloud 
·Exponencial Backoff Protocolo 
·Como posso executar vários computadores em uma tomada …
·DMZ Protocol 
·Como encontrar uma porta de proxy 
·Como conectar um modem , roteador e adaptador de telefo…
·Como transmitir vídeos com Web Proxy 
·Como configurar um servidor Exchange 2003 para enviar c…
·Como apontar um prato HughesNet banda larga via satéli…
·Como sincronizar com endereços de e-mail 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados