Networking  
 
Conhecimento computador >> Networking >> Outros Redes de Computadores >> 
Como configurar um Home Server
Depois de ter construído uma máquina do servidor e instalar o sistema operacional necessário e software de servidor , sua atenção se volta para configuração. Configurando um servidor doméstico depende inteiramente de sua finalidade. Se você construiu uma máquina de servidor separado ou usar o computador como um servidor ativo a tempo parcial , a configuração correta proporcionará facilidade de uso e segurança na operação desse servidor. Este guia irá mostrar-lhe exemplos de configuração usando XAMPP Server Software. Coisas que você precisa
servidor pré-instalado ou máquina servidor
software servidor XAMPP
Show Mais instruções
1

Escolha um programa de software de servidor. O programa XAMPP é uma boa para começar. XAMPP é um servidor Apache construído por sua confiabilidade , facilidade de uso e instalação. É open source , por isso é software livre. Eles constroem o software com a mentalidade de " leigo " em mente. Em outras palavras, se você não tem conhecimento prévio de como configurar e executar um servidor , este programa é perfeito para você. Ele vem completo com um servidor Apache , MySQL, PHP e Perl. Também empacota um servidor SMTP e um servidor FTP. Em uma única instalação, você tem as ferramentas necessárias para desenvolver qualquer tipo de servidor que você deseja , se é um site da web , compartilhamento de arquivos ou um servidor de e-mail. Ser capaz de iniciar e parar a este servidor , a qualquer momento é uma funcionalidade embutida criado pelo painel de controle . XAMPP está disponível para Linus , Windows, MAC e Solaris.
2

Use o arquivo instalador. É a melhor maneira de configurar o software em seu computador. Ele funciona como qualquer outro instalador. Quando ele for concluído, você terá um ícone na área de trabalho para o painel de controle ( imagem mostrada ) . Como você pode ver , seu painel de controle lhe dá a opção para iniciar /parar vários serviços.
3

Inicie os serviços do Apache e MySQL . Uma vez que você começar a estes serviços, você pode abrir um navegador e ir para o endereço http://localhost/. Localhost é o seu computador . Você também pode usar http://127.0.0.1 . Como você pode ver , uma página de boas-vindas aparece. Dá-lhe instruções iniciais sobre como proceder , a começar por verificar o status do seu servidor. Você vai notar que os serviços FTP e SMTP mostrar como desativado. Isso é porque você só começou a Apache e MySQL. . Usando o seu painel de controle novamente, você pode ativar FileZilla e Mercúrio. Respectivamente , estes são os serviços FTP e SMTP .
4

Clique no link "Segurança" na janela de navegação . Você vai notar que na página de segurança , ele lista os serviços como sendo " não segura ". Para mudar isso, basta clicar no link abaixo da caixa de security.php status. Uma página será aberta, que permite senhas. Entre estes. Tenha em mente há duas senhas , então rolar para o segundo. Marcação de o " salvar senha como texto simples " não é aconselhável. Se você escolheu uma senha que você pode possivelmente se esqueça, então anotá-la. Se você escolheu uma senha que você não pense que você vai esquecer , anotá-la de qualquer maneira.
5

Atualizar a página de segurança para ver as mudanças. Você vai notar que ele lista um aviso seguro verde. Abaixo destes , na seção PHP, ele ainda lista como " não seguro. " Ignorar isso com segurança . Scripts PHP que você instalar deve ser confiável , e você não terá problemas com isso. Como desta escrita , o PHP 6 vai resolver esta medida de segurança falso . O que você tem feito é fornecida senha de segurança para o seu diretório XAMPP e seu banco de dados .
6

Teste isso recarregando sua página do servidor, http://localhost/. Neste ponto , uma caixa deve aparecer pedindo um nome de usuário e senha. Use-os para acessar o console do servidor. Sua configuração de segurança não é completa , no entanto. Existe um risco inerente a todas as configurações padrão. Qualquer pessoa com conhecimento da instalação vai entender o que estão disponíveis nomes de usuário padrão e , sabendo o seu endereço de IP , pode ser capaz de acessar o seu banco de dados. Portanto , precisamos corrigir isso.
7

Log em seu console phpmyadmin em http://localhost/phpmyadmin . Digite seu nome de usuário e senha. Tenha em mente que o nome de usuário padrão é "root ", e você não conseguiu mudar isso durante a instalação . Você pode digitar a senha que você escolheu. O usuário root é a nossa principal preocupação. Observe que há dois usuários root . Um deles é listado como localhost , e um é listado como 127.0.0.1.
8

Confira a raiz caixa marcada , em seguida, role para baixo até ver privilégios. Clique no link e , em seguida, verifique o usuário root . Role para baixo até ver " Mudar informações de login /Copiar usuário". Este é o lugar onde você vai alterar as informações e adicionar mais segurança para o seu banco de dados
9

Change " root" para outra coisa - . Seu nome de usuário escolhido - e , em seguida, definir /redefinir sua senha usando o texto opção de campo . Abaixo disso , você tem a opção de "Criar um novo usuário com os mesmos privilégios ", seguido de sub-opções . O padrão é " manter o antigo. " Deixe a configuração padrão .
10

Saia do phpmyadmin , e , em seguida, login novamente usando o seu novo nome de usuário . Ir para privilégios de novo, e excluir as contas de usuário root. Deixe PMA sozinho , pois isso é necessário para a função de banco de dados.
11

Editar index.php para redirecionar o acesso para a pasta htdocs . Quando você iniciar o servidor , você tem sua página do console XAMPP . No entanto, você não quer que esta página disponível para qualquer pessoa que se conecta ao seu computador. Se você estiver usando o XAMPP para um servidor web, então você vai precisar adicionar um arquivo index.html para manter seu console escondido. Assim , diretórios site completo será em pastas dentro da pasta XAMPP /htdocs . O console que você vê quando você carrega o seu endereço de localhost é realmente o diretório /xampp /htdocs /xampp . Na pasta htdocs , há dois arquivos de índice : index.html e index.php . O arquivo php tem precedência e redireciona para a pasta XAMPP dentro de htdocs . Como isso não é o que você quer os espectadores a ver quando o servidor estiver ativo, você tem duas escolhas. Criar um site e redirecionar para o diretório desse site , ou criar um arquivo de índice " frontpage " . Se você optar por redirecionar , você terá que editar o arquivo index.php. Abra esta no bloco de notas e procure por : header ( 'Location: ' . . $ Uri '/xampp /') .
12

Altere XAMPP para um novo diretório . Por exemplo, se você instalar o WordPress em seu servidor, você pode alterá-lo para WordPress. O ponto aqui é que redirecionar a página inicial para um diretório diferente do seu segundo método XAMPP console.The é editar o arquivo index.html para atender às suas necessidades e remover o arquivo index.php.
13 < p> Lembre-se que cada site que você construir vai entrar em seu próprio diretório sob /xampp /htdocs /. Isto irá fornecer-lhe o endereço de http://localhost/yoursite/. Você concluiu com êxito a configuração de seu servidor XAMPP e adicionar medidas de segurança.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como conectar dois computadores através de uma placa d…
·Comparação entre Internet , Intranet e Extranet 
·Como funciona um Ping 
·Como faço para configurar um computador em um roteador…
·Como remover SSL 
·WP Greet Box Instruções 
·Netplex Protocolo 
·Requisitos do Sistema Logmein 
·Ferramentas de Otimização GSM 
·WebEx Protocolo 
  Artigos em destaque
·Dicas para hospedar seu próprio Email Server 
·Diferença entre Anti Vírus e Firewall 
·Como bloquear VNC 
·Como corrigir Computer Service sem fio 
·Como usar o apt-get com um proxy 
·Como traduzir uma máscara de permissão do SharePoint 
·Como conectar dois computadores desktop 
·O que é o Protocolo de mDNS 
·Como instalar uma LAN Router dentro de um computador 
·WiFlyer pode ser usado com Ethernet 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados