Redes consistem em hardware, como servidores, cabos Ethernet e roteadores sem fio e software de rede . Software de rede é diferente de aplicações de software em que o software não executar tarefas que os utilizadores finais podem ver na forma como processadores de texto e planilhas fazer. Em vez disso, o software de rede opera invisivelmente no fundo , o que permite ao usuário acessar os recursos da rede sem que o usuário , mesmo sabendo que o software está em funcionamento. software
rede permite a comunicação em hardware de rede.
História
redes de computadores , bem como o software de rede que lhes permitiu , começaram a aparecer no início dos anos 1970. Redes precoces consistiam de computadores ligados um ao outro através de modems de telefone . Como os computadores pessoais tornaram-se mais difundida em casas e no local de trabalho no final de 1980 e início de 1990 , as redes de ligá-los tornou-se igualmente difundido . Microsoft habilitado utilizável e estável peer-to -peer networking com built-in software de rede , já em 1995, no sistema operacional Windows 95 .
Tipos
diferentes tipos de redes requerem diferentes tipos de software . Peer -to- peer , onde os computadores se conectam diretamente uns com os outros , uso de software de rede , cuja função básica é a de permitir o compartilhamento de arquivos e compartilhamento de impressora . Redes cliente-servidor, onde vários computadores de usuários finais , os clientes se conectam uns com os outros indiretamente através de um computador central , o servidor , requerem soluções de rede de software que têm duas partes. A parte de software de servidor , em execução no computador servidor, armazena informações em um local central que os computadores clientes podem acessar e passa as informações para o software cliente em execução nos computadores individuais. Trabalho de software aplicativo de servidor tanto como software cliente-servidor faz, mas permite que os computadores cliente para o usuário final para acessar não apenas os dados , mas também as aplicações de software em execução no servidor central.
Características
< software br>
rede varia muito no tipo e número de computadores o software pode suportar. Características básicas comuns à maioria das soluções de software de rede incluem o gerenciamento de usuários , que é a capacidade de adicionar e remover usuários de e para a rede e gerenciamento de arquivos, que é o componente do software que permite que o administrador de rede para definir onde os dados são armazenados e para definir quais usuários podem ter acesso a quais conjuntos de dados.
Considerações
rede pacotes de software variam muito no grau em que eles são fáceis de usar e fácil de administrar , bem como em relação à segurança prevêem os dados dentro da rede . Da mesma forma, um software diferente pode fornecer suporte para diferentes números de usuários, o que pode ser um fator na escolha de software , se o plano de rede exige um crescimento rápido.
Benefícios
Networks e software de rede permite que muitos usuários acessem um conjunto compartilhado de documentos e, em alguns casos, para acessar um aplicativo compartilhado. Por exemplo, uma empresa pode optar por operar um servidor de e-mail que podem enviar e receber e-mails de seus funcionários e armazenar cópias de todos os e-mails que cada funcionário mantém em seu computador pessoal.