e-mails seguros são usados para uma variedade de propósitos. Muitos e-mails seguros incluir informação confidencial ou sensível. Eles são usados para provar a autenticidade dos dados e e-mail do remetente ao destinatário , com sucesso incluem anexos que seriam filtrados por outros prestadores de serviços de e-mail e evitar ser mal interpretado como spam e enviado para a pasta de lixo eletrônico . De acordo com um estudo da Universidade Purdue , "email seguro utiliza um conjunto de ferramentas de criptografia para encapsular uma mensagem em um envelope especificamente formatado " (ver referência 1). Criptografia simétrica
Um tipo de mensagens de e-mail seguro é o uso de criptografia simétrica. Usando este sistema , o remetente e os destinatários do e-mail compartilhar uma chave para abrir a mensagem. A chave transforma o e-mail de texto simples original em " cyphertext ", que aparecerá como uma cadeia de caracteres aleatórios indecifrável até que alguém usa a chave para descriptografar a mensagem de volta para texto simples. Uma desvantagem deste método de envio por correio electrónico seguro é a dificuldade na obtenção de segurança o código-chave para os destinatários.
Criptografia assimétrica
Outra forma de criptografia que faz e-mails mais seguro é assimétrica ou criptografia "chave pública" . A criptografia e descriptografia em princípios de criptografia simétrica e assimétrica são o mesmo, excepto que a criptografia assimétrica utiliza duas chaves distintas , uma para o remetente e um para o destinatário . Uma mensagem bloqueado com a primeira chave pode ser aberto apenas com o segundo e vice-versa . Normalmente, uma destas teclas é considerado público e está amplamente disponível a qualquer solicitante , enquanto a chave privada é dada apenas a determinados funcionários. Este sistema ajuda as pessoas a provar que eles eram os autores das mensagens quando apenas suas chaves privadas são capazes de desbloqueá-los . Aqueles com uma chave privada também pode ver o conteúdo da mensagem em sua época de origem e compará-lo com a mensagem recebida para verificar se ele não foi alterado .
Digest ou código de autenticação
e-mails também podem se tornar mais seguro através de uma mensagem de digerir ou código de autenticação de mensagens. Isto é para casos em que o remetente acredita que suas mensagens são vulneráveis a serem alterados por um terceiro, sem o seu conhecimento . A digestão ou código tipicamente consiste de 64 para 128 personagens que, juntos, criam uma "impressão digital" única para a mensagem original. Se o e-mail torna-se alterados de forma alguma , a impressão digital codificado será significativamente diferente na mensagem recebida , o que permite comparar os dois números para verificar se há interferência .
Servidores seguros
as pessoas podem escolher os servidores do provedor de e-mail que colocam uma combinação destas práticas em jogo para todos os usuários do serviço. Estes provedores usam tecnologia Secure Socket Layer (SSL) para os seus servidores , que usa métodos de criptografia de chave tanto assimétricos e simétricos. Você pode iniciar o SSL quando você faz login e antes de enviar e-mails sensíveis para testar se o usuário está se conectando ao servidor real , em vez de alguém que tenta interceptar mensagens . Os usuários podem então se comunicar de forma segura com o servidor usando a sua chave pública. O servidor envia ao usuário uma chave privada que pode ser decifrada com a chave pública , eo servidor e usuário , em seguida, comunicar usando a chave privada.