Segundo o site AuroraBarcode , a chance de um código de barras a ser lido de forma incorreta é de 1 em um milhão e 1 em 4 trilhões . Em comparação, os seres humanos fazem um erro em um de cada 300 teclas. Os códigos de barras contêm um código de produto exclusivo que , quando verificados, revela informações para o scanner sobre o produto. Os códigos de barras são utilizados no varejo, indústria e da vida cotidiana como uma forma de baixo custo que liga o fluxo de material com dados de informação. História
Bar códigos foram desenvolvidos na década de 1970 e 80 fora de centenas de protótipos. Os cinco que sobreviveram padrões de código de barras internacionais são UPC , Código 39, Codabar , Intercalado 2 de 5 e código 128 .
Os antecessores de códigos de barras foram códigos de matriz , que foram desenvolvidos como um método de triagem para embalagens de transporte . Os códigos de matrizes utilizado um algoritmo que , quando lidas por um processador de imagem , os códigos de identificação para determinar erro .
Com códigos de barras , os símbolos são escondidos na largura entre as barras e a largura das barras (e não a altura de qualquer um) , e podem ser lidos por scanners fixos ou mão - realizada .
Função Retail
A primeira varredura de varejo de um código de barras comercial ocorreu em 1974, quando um pacote de goma de Doublemint Wrigley foi comprado no supermercado de um Marsh em Troy , Ohio. Agora uma parte importante de quase todos os supermercados de varejo ou loja, os códigos de barras são usados com mais freqüência em áreas de check-out para determinar o preço de um produto por meio da identificação de código de barras do produto. Quando as informações do produto é digitalizado, as ligações de registro para um banco de dados que oferece informações como preço, tipo de produto e tempo de venda.
Indústria Função
em operações de armazém , os códigos de barras são normalmente lidos em caixas com leitores portáteis que retornam informações sobre a localização do produto e movimento no armazém, ou ponto de fabricação do produto. Scanners autônomas ler códigos de barras em indústrias que utilizam a classificação para distribuir bens, como a indústria naval , que redirecionar bens com base no código de barras do item .
UPC
A UPC , ou código do produto universal , é o código de barras mais comumente usado e é usado em mais produtos de varejo na América do Norte do que qualquer outro tipo de código de barras. Na Europa , EAN , ou número Europeia, é o equivalente a UPC da América.
Código 128 e 2 de 5 intercalado
código 128 , que na Europa é conhecido como EAN 128, é o código de barras preferido para armazenagem , manuseio de materiais e logística indústrias. Intercalado 2 de 5 é a substituição previsto para o código 128 , uma vez que fornece leituras de dados mais complexos em menor forma de código de barras.