networking empresarial requer várias configurações de rede , configurações de segurança do roteador , instalações e configurações de servidor. O layout da rede de uma empresa determina o desempenho e segurança para a instalação. Há vários passos que você pode fazer para garantir que a rede é executado em desempenho superior e os dados do usuário é seguro contra acesso não autorizado. Uma rede bem configurada também reduz a freqüência de problemas e reclamações de usuários a partir de dados perdidos e conectividade pobres. Instruções
1
Instalar um computador servidor com o mais recente sistema operacional Windows . Software de servidor Windows inclui Active Directory , que é usado para controlar cada dispositivo de rede, máquina cliente e permissão do usuário na rede. Isso é benéfico para os administradores de rede que precisam gerenciar os recursos de rede localizados em vários escritórios .
2
configurar seus roteadores de rede. Grandes redes do segmento de roteadores de rede, de modo que você pode bloquear o tráfego a partir de secções não autorizadas da rede. Os roteadores também permitir que você estenda sua rede com várias sub-redes. Isto significa que você pode usar um roteador para ter milhares de máquinas em uma rede sem esgotar-se de endereços IP.
3
Instalar um sistema de firewall do seu roteador ou servidor que fornece acesso à Internet. Um firewall bloqueia o tráfego de rede do lado de fora de entrar na rede interna. Isso evita a possibilidade de os computadores cliente receber um vírus ou hackeadas . Ele também protege máquinas de servidores que hospedam dados confidenciais da empresa .
4
Fornecer backups e criar um arquivo central de compartilhamento em um de seus servidores . Oferecendo uma localização central para os seus usuários para salvar arquivos mantém os sistemas de backup simplificado. Você só precisa fazer backup de um servidor e pastas específicas para garantir que os usuários tenham backups adequados em caso de perda de dados ou uma falha no disco rígido .
5
Implementar políticas globais usando o Windows Editor de Política Global. As funções de Editor de Política Global para especificar as permissões do usuário na rede. Isso inclui os horários e locais os usuários podem fazer login na rede , os tipos de aplicativos que podem instalar e os usuários podem usar os dispositivos na rede. Isso mantém os usuários instalem aplicativos que podem conter vírus e define suas impressoras específicas para o departamento para o qual o usuário trabalha .