? A questão de saber se sites de mídia social Facebook e MySpace afetar notas das crianças é altamente controversa , ea partir de 2011 , os estudos têm provado ser inconclusivos. Enquanto alguns estudos têm sugerido uma possível ligação entre o uso pesado Facebook ou MySpace e notas mais baixas , nenhuma provou ser um elo fundamental de causalidade. Isso significa que nenhum estudo provou que alguns alunos que de outra forma teriam alcançado notas altas na escola sem o uso de mídia social tem notas mais baixas por causa de seu envolvimento com o Facebook eo MySpace. Levantamento segundo grau
Em maio de 2008 , o Dr. Tamyra Pierce , da Universidade do Estado da Califórnia anunciou os resultados de uma pesquisa com 517 estudantes do ensino médio na Califórnia, que foram encontrados níveis mais baixos entre os usuários do MySpace. De acordo com a pesquisa, os estudantes que tiveram contas do MySpace informou que suas notas foram significativamente menores em 2008 em relação a 2007 , em comparação com os alunos sem contas do MySpace . Além disso, a pesquisa constatou que mais da metade dos estudantes disseram que verificadas as suas contas do MySpace , pelo menos uma vez por dia , e 59 por cento disseram que gastam entre 30 minutos e seis horas por dia no site. No entanto, Pierce disse ao Fresno State News: " . Nós não podemos ter certeza de que o MySpace fez com que as classes mais baixas "
Professores Pesquisa
Escola viagens provedor JCA pesquisados 500 professores no Reino Unido em novembro de 2010 para determinar se eles sentiam sites de redes sociais foram distrair os alunos . Metade dos professores pesquisados disseram acreditar que os alunos utilizam do Facebook e outros sites de redes sociais estavam afetando a capacidade das crianças para se concentrar nas aulas.
Resultados contraditórios
um estudo Fevereiro de 2010 por Chuck Martin , professor de marketing da Universidade de New Hampshire , constatou que não houve correlação direta entre a quantidade de tempo que os alunos passaram no Facebook ou Youtube e as notas desses alunos. A pesquisa constatou que 63 por cento dos "pesado" usuários de mídia social (aqueles registrados em sites de mídia social por pelo menos uma hora por dia) tem graus de A ou B, enquanto 65 por cento dos usuários "leves" ( registrados em menos de 31 minutos por dia) tem as mesmas notas.
estudantes Universitários
Outros estudos que examinaram o uso de sites de redes sociais dos estudantes universitários também têm provado ser inconclusivos. Um estudo de abril de 2009 por doutorando da Universidade de Ohio Aryn Karpinski - co -autoria de Adam Duberstein de Ohio University Dominicana - descobriu que os usuários do Facebook têm médias de notas significativamente mais baixos do que aqueles que não usá-lo . Os usuários do Facebook geralmente tinha GPAs de entre 3,0 e 3,5 , enquanto que os não-usuários tipicamente tinham GPAs de entre 3,5 e 4,0 . Karpinski disse à revista TEMPO que o estudo não encontrou que o Facebook utilização causou as classes mais baixas. No entanto, um estudo de maio 2009 por pesquisadores da Universidade Northwestern encontraram resultados contraditórios . O estudo entrevistou 1.060 alunos de graduação Northwestern da Universidade de Illinois em Chicago e 1.250 entrevistas telefônicas aleatórias com pessoas entre as idades 14-23 . Eszter Hargittai , co- autor do estudo , disse que o estudo não encontrou "nenhuma evidência de uso Facebook correlacionando-se com o desempenho acadêmico inferior, " de acordo com o jornal OSU , The Lantern.
< Br >