tecnologia de rede exige que todos os elementos são capazes de falar uma linguagem comum. Plugues e conectores nos cabos precisa ser compatível com as tomadas do equipamento. Software tem de enviar mensagens ao receptor pode compreender. Hardware tem de ser capaz de sincronizar as taxas de dados . Estas são algumas das questões abordadas por protocolos e padrões de rede. Características
Internacional controle organismos de normalização e distribuir normas internacionais abertas para networking. O Instituto de Engenheiros Elétricos e Eletrônicos (IEEE ) e da Internet Engineering Task Force (IETF ) são dois organismos activos no domínio das normas de redes de normas. Estas organizações garantir que todos tenham acesso a protocolos por publicar estas normas e torná-los disponíveis de forma gratuita.
Convenções
Cada organismo tem de publicar suas próprias convenções de publicação. O IETF , por exemplo, publicar seus padrões em um " Request for Comments " formato . Contribuições são encorajados por especialistas que trabalham em empresas privadas ou instituições acadêmicas. Cada subseção da tecnologia é supervisionada por um " Grupo de Trabalho ", que é um comitê das partes interessadas e especialistas dentro desse campo. Este corpo edições e aprova as normas.
Criação
Muitas normas comuns foram originalmente criados como sistemas proprietários por empresas que operam em computação . Microsoft , Motorola, IBM e Cisco Systems são particularmente activo na criação de novos protocolos .