Redes de sensores operar em ambientes industrial, fluxo de processo utilidade e de monitoramento ambiental . A maioria das redes de sensores eram esperados para ser contido dentro de um único site como uma fábrica, portanto, poucos têm sistemas de segurança incorporados neles. O advento das redes de sensores sem fio , muitas vezes utilizados para a segurança, cria um ambiente mais sensíveis a que as medidas de segurança devem ser aplicados . Função
sensores também são conhecidos como dispositivos terminais remotas (UTRs ) . Os sistemas de redes mais populares para estes tipos são Modbus , Profibus , DNP -3 e ICCP ( Inter- Control Center Communications Protocol). Nenhum destes protocolos incluem os sistemas de segurança . Redes de sensores sem fio também são usados para sistemas de segurança , detectar intrusos e desencadeando alertas ou impedimentos , como holofotes .
Características
sensores geralmente são dispositivos de baixa potência , com pouca poder de processamento. As exigências dos sistemas de segurança são difíceis de incorporar em tais dispositivos. TinySec é uma criptografia e autenticação do sistema leve que pode ser usado para redes de sensores sem drenar o poder das unidades de sensores. Distribuição de chaves de criptografia é outra questão nestas redes . LEAP e TinyPK são dois sistemas de distribuição de chaves adequadas para redes de sensores sem fio.
Desenvolvimento
A noção de segurança tem sido negligenciado em redes de sensores com fio , devido à suposição de que a segurança física da rede era suficiente . A introdução de redes de sensores sem fio provocou atividade para fornecer segurança suficiente. Esta questão é um campo em curso de estudo.