Não existe um padrão chamado "Reliable Transport Protocol ". No entanto, há uma série de protocolos de transporte que incidem sobre a confiabilidade. O mais comumente implementado deles é o Transmission Control Protocol (TCP). Características
A principal característica de um protocolo de transporte confiável é que está é " orientado a conexão . " O oposto disso é um sistema " sem conexão " . Um sistema de conexão envia um pacote de dados e não verifica se chegou, se ele chegou em seqüência ou se ele chegou intacto. Protocolos confiáveis executar essas verificações e os dois pontos finais na transmissão de coordenadas para garantir que todos os dados destina está correctamente recebido.
Função
Confiabilidade é criado através da criação de uma sessão para ligar os dois pontos finais em uma conversa , o que permite que os dados sejam transmitidos em uma série de pacotes. Esta sessão é a "conexão" que faz com que o protocolo confiável. Ele é implementado tanto o emissor eo receptor e dita como essas duas partes negociam uma conexão, mantê-lo e quebrá-lo.
Exemplos
TCP é o mais conhecido protocolo de transporte confiável, mas há outros. A rival direto para TCP é o protocolo de dados confiável (RDP) . O campo de expansão da pesquisa para redes sem fio inclui a criação de novos protocolos de transporte . O campo de multicast requer também características de confiança específicas , conforme previsto pela proposta EIGRP confiável protocolo de transporte eo PMG confiável Transport Protocol .