O nome completo do Authentication Protocol Broadcast é o protocolo de autenticação TESLA Broadcast. TESLA significa " Autenticação Perda tolerante Efficient Stream Temporário ". Abrange a transmissão de transmissões digitais por satélite, rádio e IP multicast . Finalidade
O protocolo de autenticação TESLA Transmissão tenta resolver uma falha de segurança nas transmissões de radiodifusão. Esta é a possibilidade de que uma terceira pessoa possa copiar o formato de pacotes de dados transmitidos e inserir os seus próprios dados ( de voz ou de vídeo ) . Este tipo de ataque é chamado de injeção de pacotes. Os procedimentos de autenticação pode verificar que todos os pacotes recebidos foram realmente enviados seja o transmissor pretendido.
Função
O método TESLA recomenda a criptografia de dados , mas não transmitir a chave de criptografia até que todos os dados ter sido recebido. Isto significa que qualquer pessoa interceptar a transmissão não será capaz de copiar a chave de criptografia até que seja tarde demais.
Fraqueza
TESLA requer dados recebidos para ser tamponado até que todos os dados já chegou. Isto significa que não podem ser utilizados para o tempo real, ou transmissões interactivas , tais como transmissão de dados de vídeo ou telefonia IP . Isso não impede que "man in the middle ", onde um intruso representa o receptor, recebe todos os dados , altera -lo e , em seguida, retransmite para o receptor, representando o remetente.