? Uma variedade de fatores influenciam onde localizar arquivos no servidor de intranet . Funcionários de uma empresa que tem uma designação geral do usuário , por exemplo, geralmente têm maior acesso aos arquivos da intranet que os usuários de estudante em uma faculdade . Tanto no ambiente universitário e empresarial , no entanto , os níveis de autorização de acesso a arquivos intranet irá variar de acordo com a categoria de cada usuário individual. Status do usuário
usuários Gerais têm acesso mais limitado aos arquivos da intranet do que aqueles com a responsabilidade pela implantação, operação e manutenção de um sistema. Em um ambiente de intranet da faculdade , por exemplo , o usuário típico estudante terá acesso apenas a aplicação específica e arquivos de dados. Os pedidos dependem da política da escola e pode variar com diferentes cursos na mesma instituição acadêmica . Aplicações disponíveis podem incluir programas como o processamento de texto, planilhas , programas e elaboração de e-mail , bem como os arquivos criados e salvos a partir dessas aplicações. Equipe de tecnologia da Informação, no entanto, terá acesso aos arquivos administrativos de que os alunos não têm acesso à programação e . A categoria de usuário também determina onde localizar arquivos no servidor de intranet .
Acesso Virtual
usuários Gerais pode ou não pode ter acesso direto aos arquivos de intranet que reside no servidor, mesmo para aqueles arquivos que têm autorização para acessar . O nível de autorização varia de acordo com a política da organização que fornece a intranet de segurança. Os meios de localização de arquivos através do servidor de intranet também varia dependendo se a autorização do usuário geral permite o acesso direto aos arquivos do servidor ou apenas o acesso virtual. Muitas organizações oferecem acesso apenas a cópia dos arquivos do servidor de intranet para usuários em geral . O servidor , neste caso, tem programação que faz modificações em arquivos de revistas em um processo de duas etapas: o usuário salva as revisões a uma cópia do arquivo eo sistema então replica essas alterações para o arquivo original residente no próprio servidor . Para acessar arquivos de intranet para um servidor configurado dessa forma , você assina na unidade compartilhada da intranet. Discos compartilhados geralmente são designados com uma carta do meio ou no final do alfabeto , como J , K ou V.
Estrutura de Diretórios
Ambos o servidor físico ea replicação de arquivos virtual da intranet através de uma unidade compartilhada terá um diretório e estrutura de sub- diretórios. O diretório unidade compartilhada virtual em grande parte corresponde à estrutura de diretórios no servidor físico . Se o que você está acessando intranet permite aos usuários adicionar diretórios para uso individual, a estrutura não pode ter 100 por cento de correlação, mas as estruturas fundamentais irá alinhar . Usuários em geral , por isso, vai ficar no diretório apropriado na unidade compartilhada que apenas o acesso virtual é permitido. Os usuários com privilégios administrativos ou de desenvolvimento , ou aqueles em um ambiente que permite que usuários em geral o acesso ao diretório no servidor real , vai encontrar os arquivos da intranet na localização correspondente no servidor real .
Tipo de Arquivo
o tipo de arquivo também afeta o modo como você localizar os arquivos no servidor de intranet . Você localizar arquivos no servidor de intranet , de acordo com o tipo de arquivo ea forma como ele se encaixa na estrutura de diretórios. Por exemplo, você vai encontrar as suas aplicações, tais como processamento de texto e programas de planilha em uma pasta de arquivos de programas. Você localizar documentos guardados a partir de programas de aplicação ou em pastas que você selecionou e talvez até mesmo criadas dentro da estrutura de diretórios ou então no local que o seu sistema de intranet foi atribuído como um padrão para cada tipo de documento. Porque parâmetros padrão variam de acordo com o sistema individual, você vai precisar para determinar a localização do seu servidor de intranet especial de arquivo padrão através de documentação de sua empresa ou em contato com um mecanismo de apoio técnico.