A especificação iniciativa de gerenciamento de armazenamento ( SMI- S) é um protocolo desenvolvido pela Storage Networking Industry Association ( SNIA ) . A SNIA é uma associação de empresas de tecnologia envolvidas com a produção e utilização de sistemas de armazenamento em rede. Função
O protocolo define uma arquitetura e terminologia relacionada a sistemas de armazenamento conectados às redes. O formato básico de arquitetura segue o modelo cliente-servidor. O dispositivo de armazenamento é o servidor de responder a pedidos de clientes que são aplicativos de gerenciamento de dados.
Características
A arquitetura física em SMI- S mapeia como uma série de dispositivos (discos , unidades de fita , etc) são acessados de compartilhar a tarefa de armazenar dados em um local centralizado. Acessando hardware, tais como interruptores , ligar os vários dispositivos a uma rede direcionando as solicitações de entrada para uma série de meios de armazenamento . Um modelo de requisitos de software define como software de gerenciamento de dados deve interagir com esses elementos de hardware para acessar dados.
Reconhecimento
A associação da SNIA tem influência suficiente no campo para assegurar a aplicação prática do protocolo. SMI- S também foi adotado pela Organização Internacional de Normalização ( ISO) ea American National Standards Institute (ANSI) .