Por anos , e-mail tem sido o principal veículo de entrega de entrega de mensagem eletrônica na Internet. Quanto mais as pessoas usam a Internet , eles exigem serviços mais confiáveis e mais rápido . A maioria das máquinas Linux vem com o sendmail pré-instalado , no entanto, pode não ser devida e seguramente configurado, ou poderia ser uma versão mais antiga , o que pode expor sua máquina para mostrar -parando vulnerabilidades que permitem que hackers o controle de sua máquina. Coisas que você precisa
computador com um sistema operacional compatível com POSIX .
Mostrar Mais instruções
1
Altere os registros MX em seu servidor DNS. Um exemplo de um registro MX seria algo parecido com " myexampledomain.com . IN MX 10 mail.myexampledomain.com ".
2
Modifique o seu arquivo "/etc /mail /-host-names locais " para incluir todos os domínios para os quais deseja aceitar e-mails , um domínio por linha. Certifique-se de incluir todos os subdomínios usados como um registro MX , como mail.myexampledomain.com .
3
mudança " /etc /aliases " para incluir as alcunhas . Se você tivesse o nome de usuário "robert " e queria ter e-mail como " bob@myexampledomain.com " você pode adicionar esta linha ao "/etc /aliases ": " bob : robert " . Este encaminha tudo enviado para bob@myexampledomain.com para robert@myexampledomain.com
Você também pode avançar para múltiplos usuários usando algo parecido com este exemplo: ". Abuso : james , robert, john" . Isso iria encaminhar o e-mail para os usuários " james" , "Roberto" , e "João" .
Depois de ter terminado de edição "/etc /aliases ", " newaliases " correr para atualizar o arquivo aliases.db .
4
Altere a linha " Cwlocalhost.localdomain " para referenciar o domínio da sua máquina no arquivo "/etc /mail /sendmail.mc " . Caso contrário, muitos servidores de email vão rejeitar o correio
5
Ativar o reencaminhamento de correio através da abertura de "/etc /mail /sendmail.mc " e comente ou exclua a linha que é semelhante a este : ". DAEMON_OPTIONS (' Porta = smtp , Addr = 127.0.0.1 , Name = MTA ') " , colocando ' dnl ' na frente dele .
6
acompanhar as estatísticas do sendmail descomentando a linha que começa com " define ( ' STATUS_FILE ' "em" /etc /mail /sendmail.mc "
7
Ativar disfarçada , incluindo as seguintes linhas no seu arquivo /etc /mail /sendmail.mc
8
Salve as alterações no arquivo /etc /mail /sendmail.mc com o comando " m4 /etc /mail /sendmail.mc > /etc /sendmail.cf "
9
Recarregar sendmail. em algumas máquinas , você pode usar o " serviço sendmail restart" e em outros, pode ser "/etc /init.d /sendmail restart " . Verifique a documentação da sua distribuição para mais informações.