Dividindo a rede em sub-redes é essencial em um ambiente com mais do que alguns computadores ou estações de trabalho. Muito pequenas sub-redes pode ser usado para conectar dois hosts para o outro para fins de segurança . Sub-redes de tamanho médio pode segregar redes para diferentes departamentos ou permitir que os clientes de acesso à rede sem fio , salvaguardando os recursos do sistema destinados a funcionários. As grandes sub-redes são para todos -inclusive redes privadas que podem utilizar o roteamento NAT simples para permitir que usuários remotos o acesso aos servidores como se estivessem no local. Instruções
1
Determine quantos sites serão incluídos nesta configuração LAN. Por definição , locais fisicamente separados requerem diferentes sub-redes, que irá comunicar e transmitir informações através de roteamento.
2
usuários de recursos de rede pesado Separe os usuários típicos em grupos que fazem sentido . Dependendo da organização , este trabalho já pode ser feito para você. A idéia é fazer com que as sub-redes de tamanhos apropriados para melhor gerir e largura de banda direta para que você não tem os gargalos da rede .
3
Calcule quantos hosts que você precisa. Isso determina a classe de sua rede privada. Incluir usuários de telefonia móvel , os potenciais usuários sem fio , os usuários remotos , usuários de estações de trabalho e servidores estáticos . Se o número for superior a mais de 254 usuários, você vai precisar de uma rede de classe B . Se o número de servidores é menor do que 254, você pode facilmente dividir a gama Classe C em duas a 32 sub-redes.