? Uma máquina virtual é um sistema operacional instalado dentro de outro sistema operacional através do uso de software de emulação. O sistema é limitado a usar os recursos disponíveis para o computador como um todo e não tem seus próprios controles de arquivos separados , além das limitações físicas do sistema que está instalado. Uma máquina virtual contém vários tipos de arquivos , incluindo a Máquina Virtual Disk , ou tipo de arquivo VMDK . Produção
O formato de arquivo VMDK se limita aos produtos da VMware , incluindo Workstation, Player, Server, Fusão e ESX . O formato é liberado como código aberto , permitindo que qualquer um usar e modificá-lo como eles precisam . Os programas que você pode usar para abrir , editar ou converter arquivos VMDK incluem Sun xVM , QEMU , VirtualBox e SUSE Studio.
Função
O arquivo VMDK é a base para a máquina virtual e é a imagem de disco virtual da informação . Ele determina como a informação gerada é armazenada e salvo. Você pode ter mais de um arquivo VMDK no disco, mas o número de arquivos armazenados depende da quantidade de dados que guardou em sua máquina virtual.
Tipos
Ao criar um arquivo VMDK , você pode especificar se é dinâmico ou fixo. Um disco dinâmico cresce à medida que as informações sobre ele acumula. Um disco fixo é limitado ao espaço alocado durante a instalação para ambos os hóspedes e máquina virtual primário --- isso não muda como as informações da máquina cresce. O tamanho máximo de um arquivo VMDK é de 2GB.
Benefícios
Usando arquivos VMDK proporcionar benefícios , como backup de configuração e informações de uma pessoa como ele muda de um sistema para outro . O formato de arquivo também desempenha um papel na compressão, gerenciamento de patches na máquina virtual ou transportá-lo de um local para outro .