O ciclo de vida de desenvolvimento do sistema, ou SDLC , é o processo pelo qual uma organização e projetos implementa um novo sistema de informação para resolver um problema ou para melhor satisfazer as necessidades dos utilizadores finais em a organização. Existem várias alternativas para a abordagem tradicional de SDLC , incluindo o desenvolvimento do sistema do usuário final. Contudo, os sistemas criados por usuários finais têm suas desvantagens . SDLC tradicional
O modelo tradicional para o desenvolvimento do ciclo de vida de sistemas, ou SDLC , é uma abordagem top-down. Peritos designados primeiro identificar o objetivo a ser alcançado ou o problema a ser resolvido. Em seguida, os requisitos do projeto são analisados pela equipe de design para que os objetivos do projeto podem ser cumpridas. A concepção do novo sistema baseia-se nesta análise . Uma vez que um projeto é concluído, o hardware e software necessários para o novo sistema é obtida, e, finalmente, o novo sistema é colocado no lugar. Por outro lado, o modelo do usuário final do desenvolvimento do sistema funciona a partir de baixo para cima. Os usuários finais do sistema são responsáveis por colocá-lo em conjunto, essencialmente numa base ad hoc.
End-User Desenvolvimento de Sistemas
Um dos problemas com o modelo tradicional de SDLC é que todo o processo é realizado sem qualquer entrada do usuário final , que vê apenas o sistema acabado. O ciclo de vida de desenvolvimento do sistema do usuário final reverte esse processo, colocando os usuários finais a cargo de toda a vida cyce design, muitas vezes com pouca participação de designers especializados. Embora este tipo de ciclo de vida tende a ser mais satisfatório para os usuários finais , mas também pode produzir alguns problemas. Estes incluem a falta de controle de qualidade e supervisão , a falta de controle sobre os dados no sistema , e uma tendência para os usuários finais envolvidos no projeto para criar aplicativos para o seu próprio uso privado.
Controle de Qualidade
a abordagem tradicional SDLC envolve um processo de revisão e um grau de fiscalização por parte da gestão da organização para garantir que o sistema acabado serve aos objetivos do organiation e reforça sua estratégia global . O controle de qualidade é assegurada pelo uso de designers especializados que entendem ambos os objetivos da organização e as ferramentas de design disponíveis . No ciclo de vida de desenvolvimento do sistema do usuário final , os usuários finais tendem a enfatizar as suas próprias necessidades e preferências , em vez de os objetivos da organização como um todo. Além disso, eles podem não ter o conhecimento necessário para garantir elevados níveis de controle de qualidade.
Controle Dados
Na abordagem tradicional de desenvolvimento de sistemas , todos os dados relativos à organização está nas mãos de peritos designados trabalhando em equipe , sob supervisão. No modelo do usuário final de desenvolvimento de sistemas, o acesso a dados não pode ser controlado a partir de cima de uma forma confiável . Os utilizadores finais do sistema de construção em conjunto , cada uma contribuindo com alguns aspectos do sistema global , em resposta a uma necessidade percebida . Isso pode resultar em uma combinação um tanto caótica de elementos, criado fragmentada por vários usuários , e não em serviço de uma visão geral do que é necessário.