? A capacidade de enviar dados de um computador para outro dispositivo permite que os usuários se comuniquem com outras pessoas ao redor do mundo quase que instantaneamente. Enquanto um usuário só precisa tipo, clique ou falar um comando a um computador, um monte de processamento está ocorrendo nos bastidores para permitir o envio e recebimento de dados. Quase todas as transferências de dados no mundo tem lugar após as sete camadas do modelo de Interconexão de Sistemas Abertos . Aplicação
Ao usar um aplicativo que envia dados, como seu navegador da Web, cliente de email, mensagens instantâneas ou um jogo, você está no mais alto nível de transferência de dados conhecido como a " camada de aplicação. " Esta camada é a interface humana do aplicativo, onde os comandos para envio e recebimento de dados pode ser iniciada pelo usuário que clica em um link ou faz um movimento em um jogo de computador. Esta camada lida com muitos serviços, incluindo os protocolos de transferência de arquivos , protocolos de e-mail, domínio de nomenclatura e de configuração de host dinâmico.
Apresentação
O trabalho da camada de apresentação é traduzir formatação user-friendly aos dados que podem ser lidos rapidamente pelo computador , e vice- versa. Por exemplo , é fácil para um usuário de lembrar e digitar " www.usa.gov " para alcançar site oficial dos Estados Unidos , mas o endereço deve ser convertido em números para o computador para entendê-lo , tornando-o " 209.251.180.18 ", que serão subdivididas em zeros e uns em camadas inferiores. As imagens são desmontados e remontados , juntamente com todos os outros conteúdos , tornando possível para os usuários a fazer sentido de tudo em vez de ler o código e imaginando o que a imagem pode parecer.
Session < br >
Depois de informação tornou-se mais amigável computador , ou vice- versa, quando receber dados, a conexão deve ser feita com o host de destino , se um servidor web , um outro computador na rede ou um dispositivo, como uma rede impressora . Vários serviços são usadas nessa camada , mas independentemente da tecnologia utilizada , o princípio básico é o mesmo . O computador envia uma pequena quantidade de dados que solicitam uma conexão para o destino. Esta informação é encaminhada para o destino, por processos de camada inferior , em seguida, uma resposta é enviada para o computador . Esta resposta pode ser " OK , você pode me enviar os dados agora", " o destino não poderia ser encontrado " ou " OK , mas primeiro eu preciso de uma senha ." A camada de apresentação traduz esta informação e da camada de aplicação vai pedir ao usuário uma senha , comunicar um erro ou reconhecer que a conexão foi feita .
transporte
Quando a conexão é estabelecida , a camada de transporte determina o que tipo de transferência de dados terá lugar e começa a transferência. Se a transferência exige que todos os dados a serem recebidos e montados em ordem , ou não em todos , Transmission Control Protocol ou TCP, é usado. TCP exige que o computador para enviar um pedido para o destino antes de enviar todos os dados e receber uma confirmação de cada segmento . Se um segmento é perdido , o destino não vai acusar a recepção eo computador irá enviá-lo novamente depois de um período de tempo designado . Para transferências que requerem uma conexão rápida e não serão prejudicadas pela perda de uma pequena parte dos dados aqui e ali , como um streaming de vídeo ou uma sessão de VOIP, User Datagram Protocol , ou UDP, é usado. O UDP não necessitam de reconhecimento e não tentará reenviar os dados perdidos. Dados de streaming de vídeos ou VOIP iria enfrentar um atraso devido ao processamento TCP e agradecimentos, e uma parte de vídeo ou voz de um segundo antes não faria sentido se adicionado para os dados mais tarde.
Rede
a camada de rede é composta por roteadores e certos tipos de interruptores , que atribui endereços IP e outros endereços lógicos para computadores na rede local. Esta camada também recupera os endereços IP de sistemas de computador está enviando dados para ou recuperar os dados. A camada de rede controla a determinação do caminho , o processo de encontrar o endereço de destino através de muitos roteadores fora da rede local. Um cabeçalho é anexado a cada um dos segmentos que designa o tipo de transporte utilizado , a duração e outras informações. Uma vez que o cabeçalho está ligado , o segmento é conhecido como um pacote e é enviado para a camada de enlace de dados.
Dispositivos da camada de enlace Data Link
dados trabalhar com informações em a rede local , convertendo o endereço de IP da camada de rede para os endereços físicos de cada dispositivo conhecido como endereço MAC , DLCI ou, em alguns casos, um número de telefone do dispositivo . O pacote da camada da rede é dividido e convertido para um formato compatível com o suporte físico para a transferência de dados sobre a camada física , quer de Ethernet ou de outra forma . Toda a informação é finalmente quebrada em pedaços - uma série de uns e zeros
Física
Agora que a conexão está ativa e os dados foram divididos em . zeros e uns , a informação é enviada a partir do computador para o destino por meio de rede física. O meio pode ser fiação de cobre , tais como cabos Ethernet, cabo de fibra de vidro óptico ou um sinal sem fio . Enquanto a conexão e transferência está ativo, um fluxo constante de eletricidade, luz ou movimentos de sinal sem fios entre o computador eo destino. Este nível de fluxo constante é reconhecido como sendo zero . Quando o sinal elétrico fortalece , a luz fica um pouco mais brilhante ou o sinal sem fio oscila e é lido pelo computador como um. A informação é reconstruída no destino , movendo para trás através das camadas na ordem inversa até a camada mais alto exigido .