Muitas empresas dependem de computadores em rede para permitir aos trabalhadores para armazenar e acessar dados em outros computadores. Networking permite aos usuários compartilhar arquivos , fazendo projetos de colaboração mais fácil de gerir . Arquitetura de rede descreve não só o layout físico da rede , mas a maneira em que os usuários podem acessar a rede e os recursos na rede. Arquitetura de rede cliente-servidor é a arquitetura mais freqüentemente encontrados em ambientes de negócios. Centralizada de Acesso à Rede de Segurança
Em uma rede cliente-servidor , a segurança é gerenciada de forma centralizada , e segurança da informação , tais como nomes de contas de usuários , senhas e nomes de computador , são armazenados em um banco de dados em um servidor. Quando um usuário se transforma em um computador , o seu nome de usuário , senha e nome do computador que está conectado são enviados para o servidor central , que verifica para ver se esse nome de usuário e senha de jogo e se o computador é um computador válido em da rede.
distribuição de recursos
Uma arquitetura de rede cliente-servidor permite que diferentes recursos de rede a ser distribuído entre vários servidores. Os usuários do cliente é permitido o acesso apenas aos servidores que contêm os dados necessários para que possam desempenhar seu trabalho . Por exemplo, você pode ter um servidor dedicado para executar a função de processamento de e-mail, outro computador dedicado à hospedagem de bancos de dados ativos e servidores de backup que funcionam em paralelo com os servidores ativos e podem ser colocados online quando servidores ativos ficam offline para reparos, atualizações ou manutenção de rotina. Sem uma rede cliente-servidor, a equipe de TI teria que manter cada servidor único, incluindo servidores de backup, atualizados individualmente com informações e níveis de acesso a todas as peças separadas de dados em cada servidor conta de usuário. É muito difícil manter-se informações de acesso de segurança em uma rede de servidores distribuídos como esta sem arquitetura cliente-servidor .
Facilidade de Gestão
software Maior fabricantes, como a Microsoft , possuem interfaces de gerenciamento de rede que são fáceis de usar e permitem que os técnicos de TI para fazer atualizações de segurança para o banco de dados de segurança de um computador em qualquer local que tenha acesso à rede para o servidor que hospeda o banco de dados. Sem uma rede cliente-servidor no local, a equipe de TI teria que fazer as atualizações de segurança em cada computador individual afetado pelas alterações de segurança que está sendo aplicada. Erro humano , neste caso, pode levar a uma falta de acesso à rede para alguns usuários. Esses usuários podem achar que eles são incapazes de trabalhar até que a equipe de TI são capazes de identificar exatamente qual o computador precisa ter suas informações de segurança reaplicada antes que eles possam agendar um horário para fazer as mudanças necessárias .
< Br >