? Secure Shell é um método de gerenciamento de um computador ou servidor remotamente que está disponível para Linux , Mac OS X e Windows . A determinados intervalos de tempo de sessão SSH para fora, por causa de uma sessão SSH aberta e autônoma apresenta um risco de segurança. Se você é inativo por um determinado período de tempo , a conexão será desligado e você vai ser obrigado a efetuar login novamente . Esse tempo limite é definido pelas configurações de TCP do sistema, mas pode ser anulado nas configurações do servidor ou nas configurações do cliente . Se você achar que os seus tempos de conexão SSH com muito frequentemente , você sempre pode editar sua configuração de SSH para dar-lhe mais ou menos inativo tempo. Padrões de tempo limite TCP Timeout
Seu servidor para TCP tempo limite do seu sistema . Isto é porque os servidores SSH são automaticamente configurados para utilizar TcpKeepAlive , que envia uma sonda em um tempo pré-definido quando o sistema estiver ocioso para verificar se a conexão ainda está lá. Esse padrão varia dependendo do seu sistema . Alguns sistemas utilizam um padrão tão baixo como de cinco segundos, e alguns vão tão alto quanto duas horas; , a média é normalmente em torno de três a cinco minutos . Sua conexão SSH, se não tiver sido modificado para alterar o tempo limite de cada servidor ou cliente final , vai usar esse tempo de espera. Definições no servidor ou cliente irá substituir esse tempo limite.
Configurações tempo limite do servidor -Wide
Editando o tempo limite do arquivo sshd_config vai mudar as opções de tempo limite para cada cliente que iniciar sessão no servidor . Os administradores de sistema podem acessar esse arquivo em /etc /ssh /sshd_config . Se você estiver usando um terminal e são confortáveis com um editor de terminal, você pode editá-lo inteiramente no terminal digitando "sudo nano /etc /ssh /sshd_config " . Adicionar a opção " ClientAliveInterval ", que diz ao servidor para enviar um pacote de dados para o cliente para verificar se há atividade. Você deve considerar a adição de " ClientAliveCountMax ", bem , o que diz ao servidor quantas vezes ele deve verificar sem obter uma resposta . Não coloque um sinal de libra na frente delas ; linhas com sinais de libra na frente delas são consideradas comentários e não são opções ativas no servidor. Por exemplo, se você quisesse definir seu ClientAliveInterval a cinco minutos e seus ClientAliveCountMax a dois , poderia ficar assim:
ClientAliveInterval 300ClientAliveCountMax 2
Cliente Baseada Timeout
Se você estiver usando um cliente como o Putty , você pode alterar o tempo limite , clicando na opção "Conexão" na barra lateral e preencher o seu horário preferido na caixa de texto ao lado de " segundos entre keepalives " em segundos. Este deve basear-se inteiramente quanto tempo você acha que vai ficar inativo entre a atividade . Você também pode alterar isso manualmente , abrindo o seu lado do cliente definindo arquivos em /etc /ssh /ssh_config - notar a diferença entre o " sshd_config " arquivos do servidor. Adicionar a definição " ServerAliveInterval " e definir em segundos quantas vezes você quiser para o cliente para enviar pacotes para manter a conexão ativa.
Riscos de Mudança Timeout
Obviamente mudança de tempo limite é uma questão de conveniência - ele permite que você multitarefa sem ter que freqüentemente renovar o seu login para o seu servidor SSH. No entanto, isso significa que você precisa manter-se mais vigilante em seu desktop. Se você andar longe de seu computador com uma conexão SSH aberto , qualquer um pode se sentar e acessar o seu servidor. Ao sair de uma conexão SSH aberto para uso doméstico é menos preocupante do que quando você está fazendo isso por você, sendo o hábito de deixar a sua conexão aberta pode ter consequências bastante horríveis nas mãos erradas .