Cada computador conectado à Internet deve ter um endereço IP . O endereço IP segue a definição constante no Protocolo de Internet, que faz parte da suíte TCP /IP de protocolos de rede . Um endereço IP é dividido em duas partes . A primeira parte é a identificação da rede . A segunda parte é chamada de ID do host. Endereço IP Formato
O endereço IP é um número binário de 32 dígitos . Em computação , um dígito binário é chamado de " bits " e os bits são organizados em grupos de oito chamado um " byte ". Um grupo de 8 bits é também conhecido como um " octeto . " Como 32 figura linha de zeros e 1s é difícil de compreender , os designers do endereço IP dividiu em 4 bytes. Cada byte é então convertido num número digital. Cada número é separado por um ponto , por isso, um endereço IP parece " 123.43.212.4 " . Isto é conhecido como " a notação de ponto ".
Rede ID
A identificação de rede é a primeira parte do endereço IP . No entanto, não há uma posição fixa no fluxo de 32 números para a divisão entre ID de rede e ID do host. A definição original de endereços IP dividiu o espaço de endereço IP , então o número de permutações possíveis do número binário de 32 dígitos , em classes. Classe A ocuparam metade do espaço de endereçamento inteiro e usou o primeiro byte do endereço para o ID da rede. Classe B ocuparam um quarto do espaço de endereço e usou os primeiros 2 bytes para a ID de rede. Classe C ocupou um quarto do espaço de endereço e Classes D e E dividiu o último trimestre de forma igual. Classe C usados os primeiros 3 bytes para a ID de rede e de classe D e E não tinha um ID de rede. Roteadores foram capazes de dizer qual classe um endereço pertencia a pela definição dos primeiros 3 bits do endereço . Este esquema desperdiçado um monte de endereços e por isso foi abandonado.
Endereços sem classe
Classes de endereçamento foi introduzido como Classless InterDomain Routing pela Internet Engineering Task Force para retardar o esgotamento dos endereços IP. Este sistema mesclados classes A , B e C , mas deixou Classes D e E intacta. Classe D é usado para multicasting e Classe E é usado para a pesquisa. Enquanto em classful endereçamento, a divisão entre o ID de rede e identificação de host sempre ocorreu em um octeto fronteira no endereço, a divisão em sem classes de endereçamento pode acontecer em qualquer lugar no fluxo de 32 bits. O sistema de bandeira bits que indica a classe do endereço foi encerrada e uma nova notação sinalizar a localização da fronteira entre os dois IDs com uma barra e o número da posição seguinte o endereço IP. Assim, um endereço agora se parece com " 123.43.212.4 /8 ".
Routers
roteadores precisam trabalhar fora, onde um endereço IP é localizado e os dados para a frente para que destino . No entanto, a identificação do host não é relevante para roteadores de outras redes. Roteadores longe do destino dos dados só precisa examinar a identificação de rede de um endereço IP. A identificação de host é só de interesse para o roteador doméstico da rede identificada por esse ID de rede.