Computação forense é o ramo da ciência forense que examina evidências armazenadas digitalmente em um disco rígido ou outro meio de armazenamento de dados. Função
Computação forense é sobre a preservação e extração de dados. Os dados são freqüentemente encontrados em logs de servidores ou nos discos rígidos dos suspeitos . Uma vez que cada movimento em um computador deixa uma pegada , peritos forenses tem que descobrir como amarrar essa pegada de um caso .
Historial
Computação forense pode ser rastreada até o início da década de 1990 , quando os computadores começaram a ser integrados em nossa existência diária . DIBS EUA foi uma das primeiras empresas de computação forense a surgir.
Equívocos
Computação forense não envolve um monte de hackers de alto nível ou computador conhecimento de segurança , pois a maioria dos dados que os investigadores estariam procurando é em toras. A parte mais difícil está passando por cada um desses registros que podem conter milhares de entradas por segundo.
Tipos
Há vários tipos de computação forense que olham para cumprir diferentes fins . Análise de rede mostra o tráfego de dados , enquanto outro ramo poderia envolver recuperar dados de um disco rígido de computador portátil queimada .
Efeitos
Computador tecnologia forense levou um monte de criminosos para usar criptografia tecnologia . Desde a criptografia de nível militar é legal para uso nos Estados Unidos , muitas pessoas criptografar seus arquivos com algoritmos que são impossíveis para os especialistas forenses de crack.