Diversos potenciais riscos de segurança esperam por você quando você se conecta a um ponto de acesso sem fio públicos. Hackers áreas muitas vezes frequentes em hotspots públicos estão disponíveis , na esperança de quebrar a segurança ou interceptar a comunicação de um computador que contém os dados que poderiam ser valiosas . No entanto , você pode tomar uma série de medidas para maximizar a sua segurança ao usar um hotspot Wi -Fi público. Instruções
1
Desativar o compartilhamento de arquivos para evitar que outras pessoas navegando em seus arquivos e pastas compartilhados . No Windows Vista e 7 , procure o ícone " Centro de Rede e Compartilhamento " no Painel de Controle e desligue todos os botões de rádio em " Compartilhamento e Descoberta ".
2
Instale um software de firewall e certifique-se que está em execução. Se você estiver executando o Windows XP ou posterior, o Firewall do Windows já estiver instalado em seu computador. Certifique-se que está em execução , navegando até o ícone " Firewall do Windows " no Painel de Controle, em seguida, clicando em " Alterar configurações" se "Firewall do Windows está em" não será exibida.
3
Evite acessar informações confidenciais, como uma conta bancária, em hotspots Wi- Fi públicas . Durante uma conexão não criptografada , suas transmissões podem ser interceptadas e lidas por outros, o que pode resultar em suas senhas que estão sendo roubados . As senhas podem ser interceptadas , mesmo através de conexões sem fio com criptografia fraca , como Wired Equivalent Privacy (WEP) . O acesso a informação sensível somente em redes wireless usando criptografia forte.
4
conectar a uma rede privada virtual (VPN) , se você estiver trabalhando em um hotspot Wi -Fi gratuito. Uma conexão VPN é segura e criptografada, o que torna extremamente difícil para as informações que você envia para ser interceptado .
5
Conheça o nome do ponto de acesso que você está conectado. Em uma área conhecida por ser um ponto de acesso sem fio pública , alguns indivíduos sem escrúpulos pode criar os seus próprios pontos de acesso em uma tentativa de atrair as pessoas para se conectar a eles.