? Wi- Fi Protected Access (WPA) evoluiu a partir da Wired Equivalent Privacy sistema (WEP) de proteção para redes sem fio. Quando capacidades sem fio aumentou e os preços diminuíram tecnologia , a necessidade de melhorar a segurança da rede também se tornou mais proeminente. WPA seguiu o modelo de proteção WEP , fazendo redes domésticas mais fácil de proteger e mais seguro. O WPA Pre-Shared Key (WPA -PSK) é um tipo específico de proteção WPA. WPA- PSK e Home Networking
Quando WEP foi o padrão de fato para a proteção sem fio , não há muitos roteadores domésticos e pontos de acesso tinha proteção WEP ativado por padrão. No final da primeira década dos anos 2000, como redes domésticas sem fio cresceu em popularidade , roteadores começou a utilizar WPA- PSK como o modelo de segurança padrão.
Suporte
quase todos os dispositivos Wi-Fi agora suporta WPA -PSK como padrão. Os protocolos WPA foram projetados e programados para ser compatível com versões anteriores com dispositivos de segurança WEP mais velhos
Pre-Shared Key (PSK) Modo
O modo PSK. é projetado para uso doméstico ou pequena rede onde um servidor de autenticação 802.1x não é necessária. WPA- PSK funciona alterando regularmente as chaves de criptografia automática autenticados entre computadores, o seu servidor ou roteador e outros dispositivos que se conectam a ele. PSK melhora drasticamente a proteção sobre WEP, como as chaves de criptografia mudar muito rapidamente , evitando intrusos de coleta de dados para quebrar a criptografia e em sua rede.
Acessem sua rede WPA- PSK
Para aceder à sua rede WPA- PSK , o roteador ou ponto de acesso sem fio usa uma senha que você deve digitar ao tentar acessar a rede. Essas senhas ou " senhas " pode ser entre 8 e 63 caracteres. Se você está preocupado com a proteção de sua rede, você deve criar uma senha mais longa , com uma ampla variedade de casos de letra , números e sinais de pontuação.
Problemas de segurança
Como WPA -PSK usa uma senha para acessar inicialmente a rede , hackers ou invasores podem usar a força bruta de hackers métodos para quebrar a senha . Ataques de força bruta dependem forçando múltiplas combinações de senhas esperados, palavras de dicionário e várias combinações de personagens populares para verificar se há senhas típicas. Para combater isso, você deve fazer uma frase verdadeiramente aleatória de pelo menos 13 caracteres.