? Quando surgem novos padrões entre redes , as empresas podem achar que é difícil e caro para atualizar a infra-estrutura , a fim de garantir o cumprimento das novas normas. Para manter as empresas funcionando sem problemas , a maioria das normas permitirá fornecer um período de transição em que a tecnologia existente pode funcionar em conjunto com o novo padrão . Como a implementação de redes IPv6 ocorrido , a Microsoft desenvolveu uma interface chamada de encapsulamento automático Intra- Site Addressing Protocol, ou ISATAP , para ajudar a facilitar a transição entre redes IPv4 existentes às novas redes IPv6. História
O sistema IPv4 tinha sido executado fora do espaço de endereçamento de rede, exigindo a expansão do padrão da Internet , que veio com o desenvolvimento de IPv6. A fim de acomodar a mudança , a Microsoft desenvolveu a interface ISATAP para permitir IPv4 redes dependentes para continuar usando componentes de endereçamento IPv4 sobre infra-estrutura IPv6.
Como Funciona
A interface de ISATAP cria um endereço de rede IPv6 de um endereço IPv4, resultando em um nó dual-stack . Este nó vê a rede IPv6 como uma camada de enlace para IPv4 e permite que a rede da empresa para transmitir pacotes IPv4 através da rede IPv6. A interface ISATAP também consulta o servidor de nome de domínio, ou DNS , para construir uma lista de roteadores potencial e manter uma rede IPv6 viável com a qual a antiga rede IPv4 podem se comunicar.
Formatos de endereço < br >
endereços IPv4 usa um quatro- byte , a estrutura de 32 bits para multicast , privadas e redes públicas. O ISATAP Microsoft incorpora este endereço de quatro bytes dentro de um período de cinco octeto , o cabeçalho de 64 bits conhecido como EUI-64 . Tal endereço permite a compatibilidade com versões anteriores de sistemas legados IPv4 , resultando em nós de dupla empilhados que podem rota entre redes IPv4 e IPv6 .
Plataformas suportadas
A Microsoft ISATAP interface suporta a maioria dos sistemas operacionais Windows, incluindo as versões do Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows Server 2008 e Windows mobile. Microsoft também implementou apoio do ISATAP para os sistemas operacionais Linux e entre redes Cisco.
Inconvenientes
Com o desenvolvimento da ISATAP , as questões de segurança que existiam em redes IPv4 continuar de existir com o novo padrão IPv6, tais como endereço de origem spoofing.