Windows 2008 regras de firewall a proteger a rede interna de acesso não autorizado . Ele também protege o Windows Server 2008 a partir de envio de informações privadas do servidor após um aplicativo malicioso instala no computador. As regras de firewall são uma parte do aplicativo de firewall do Windows instalado com o sistema operacional Windows Server 2008. Negar tráfego Inbound Tráfego
Inbound cria solicitações da Internet provenientes de fora da rede local. As empresas têm roteadores instalados entre a rede de negócios eo roteador Internet. Hackers e outras pessoas sem escrúpulos tentam acessar a rede interna da Internet. Isso pode levar a informações da empresa roubado ou vírus instalados nos computadores dos funcionários. Para proteger a rede interna, um computador com o Windows Server 2008 está situado entre a rede interna ea Internet. Usando as regras de firewall , os administradores podem bloquear o tráfego de entrada da Internet para proteger a rede interna.
Pedidos Limitar Ping
O "ping" comando envia um pequeno pacote da fonte computador para o roteador ou computador da rede interna . O comando ping ajuda os administradores a identificar o IP (protocolo Internet ) endereços de computadores na rede ou na Internet. Uma regra de firewall Windows 2008 permite ou não solicitações de ping . Os administradores podem bloquear solicitações de ping a partir da Internet ou de outros domínios externos . Isso evita que hackers de saber o endereço IP de computadores que eles acessados através de determinadas aplicações do roteador . Os administradores podem permitir que os pedidos de ping de máquinas internas quando querem solucionar problemas de rede .
Gerenciando pacotes fragmentados
Cada vez que um computador se comunica com outro computador na rede ou Internet , a informação é embalado em um "pacote ". Um pacote contém o endereço IP do computador de origem , as informações eo endereço IP do computador de destino . Grandes pedaços de informação são embalados em pacotes separados. Uma regra de firewall do Windows 2008 inclui não permitir pacotes fragmentados . Isso interrompe hackers tentando usar pacotes fragmentados , que se escondem de comunicação como seguro.