sistemas de Public Key Authentication Protocol são protocolos de comunicação destinados a ser utilizados em uma rede insegura . Estes sistemas são baseados em torno de criptografia. Todas as metodologias de criptografia de chave pública derivam do trabalho de Diffie e Hellman quem inventou cifras de chave pública na chave de criptografia 1976.The pode ser tornado público , porque não pode decifrar os dados criptografados. Função
criptografia de chave pública é criado por duas fórmulas de cortesia. Há duas chaves - uma usada para criptografar dados , o outro para o descodificar. Qualquer pessoa que conheça a chave de encriptação não será capaz de descriptografar os dados protegidos e, portanto, esta chave pode ser transmitida através de uma conexão sem medo de pôr em perigo a segurança. Esta é a chave pública . A chave descriptografar é privado .
Método
criptografia de chave pública é usada em sistemas de autenticação não só para transmitir dados , mas para demonstrar a posse de uma senha. Tanto o cliente eo servidor deve saber a senha do cliente. O cliente gera uma chave pública que é o complemento da senha como chave privada. O servidor envia um texto para o cliente . A chave pública é enviada de volta ao servidor, juntamente com o texto cifrado. Se o servidor se aplica a senha como a chave privada para descriptografar o texto e chega de volta no texto original , a senha é confirmada sem a necessidade de ser aprovada.
Implementação
< br >
criptografia de chave pública é amplamente implementado em protocolos de autenticação de rede. O protocolo Internet Key Exchange (IKE) e Challenge Handshake Authentication Protocol ( CHAP) são dois exemplos.