PuTTY é um cliente SSH fonte aberto, usado para formar uma conexão segura com um servidor SSH para fins de administração remota . Quando você se conecta a um servidor SSH, você pode autenticar -se usando um par público /privado chave ou digitando a senha de um usuário do sistema válido. Chaves SSH gerados usando PuTTY não pode ser usado diretamente com o OpenSSH , mas você pode converter as chaves para um formato compatível com o programa PuTTYgen que faz parte da suíte de ferramentas PuTTY . Instruções
1
Clique no menu do Windows "Iniciar" , depois clique para abrir a pasta " PuTTY " . Clique em " PuTTYgen " para abrir o gerador de chave PuTTY .
2
Clique em "Arquivo" no menu principal e clique em "Carregar chave privada . " Navegue até o local do arquivo de chave privada em seu computador , que tem uma extensão de PPK . , E clique em " Abrir". Digite a senha para a chave privada , se solicitado.
3
Clique no menu " Conversões " , clique em "Export OpenSSH Key. " Digite o nome para o arquivo de chave privada convertido, em seguida, clique no botão "Salvar" . A chave convertido é salvo no arquivo especificado e exibido na caixa de "Chave " no topo da janela do PuTTYgen , pronto para ser usado com um servidor OpenSSH.