arquivos errôneos , ilegais , ou prematuros , ocasionalmente, fazer o seu caminho em repositórios Mercurial . Nestes casos , a remoção do histórico dos ficheiros é ideal . A remoção de uma história de Mercurial é muito pouco prático . Se um arquivo é removido da história, mas uma cópia desse arquivo existe no computador de um usuário , o arquivo pode ser empurrado para trás , desfazendo completamente a remoção. Removendo história Mercurial só é prático nos casos em que a equipe de desenvolvimento está fechado e pequenas o suficiente para fazer todo o sistema a exclusão. Instruções
1
lançar um terminal de linha de comando. No Linux, pressione " Ctrl" e "t" em simultâneo, e um terminal irá aparecer. No Windows , clique em " Iniciar", " Executar", digite " cmd.exe " e pressione " Enter". O prompt de comando será exibida.
2
Comece as filas Mercurial . Na linha de comando , digite " hg qinit " e pressione "Enter ".
3
Import a revisão com a história que está a ser editado. No prompt de comando , digite: "hg qimport -r : ponta " Substituir " " com o nome da revisão , em seguida, pressione " Enter".
4 Remover o histórico de revisão desde a revisão importado. No prompt de comando , digite: "hg qpop -a" e pressione "Enter ". Todas as mudanças desde a revisão selecionada será salvo na pasta de backup, mas excluído do repositório.
5
Excluir a revisão completamente sem backup. No prompt de comando , digite: . " . Hg qdelete diff " Substituir " com o nome da revisão , em seguida, pressione " Enter "
6 direto cada usuário com direitos de acesso ao repositório de apagar os arquivos que foram removidos do histórico.