O crescimento da Internet trouxe muitas mudanças positivas para as empresas que se aproveitaram das oportunidades que tal interligação traz. No entanto, esse mesmo ambiente interligado oferece oportunidades para aqueles com a intenção de fazer mal a uma empresa. Empresários inteligentes implementar a proteção de firewall para a sua ligação à Internet e , em alguns casos, uma política restritiva de segurança de firewall é necessária. Ameaças externas
Hackers são pessoas que procuram ganhar a entrada ilegal à rede de uma organização , geralmente através de uma conexão de Internet da empresa. A fim de impedir que estes ladrões de informação , uma política de firewall restritivo restringiria todo o tráfego de entrada para a rede interna, com a possível exceção do e-mail. Esta política só permite o tráfego do navegador Internet para uma DMZ ( zona desmilitarizada ) fora da rede interna .
A DMZ
A DMZ é uma rede dentro da conexão com a Internet , mas fora da rede interna da empresa. Esta é uma rede disponível ao público em que os servidores web e servidores de correio eletrônico , por vezes, residem e esta é a única razão pela qual uma política de firewall restritivo permitiria que todo o tráfego de entrada da Internet. Qualquer sistema de computador na DMZ está sujeita ao acesso do público e , por definição, hacking.
Ameaças internas
funcionários Ocasionalmente pode navegar na Internet e em terra sites nocivos que a queda de um vírus ou cavalo de tróia no computador do empregado . Uma política restritiva de segurança firewall limita severamente as capacidades de navegação na web dos funcionários, para que os sites relacionados com negócios apenas necessários são permitidos. Isso evita que "drive-by " download a partir de sites maliciosos e protege os ativos da empresa contra ataques de dentro.