A proliferação de computadores usando o acesso de banda larga à Internet , permitiu aos usuários navegar na web e verificar seus dados por e-mail ou partes sem o uso de linhas telefônicas e modems. Ao mesmo tempo, tem permitido hackers para obter acesso a esse mesmo dados e usá-lo para fins criminosos. Nos Estados Unidos , investigando crimes cibernéticos cai para várias agências . Federal Bureau of Investigation
O FBI investiga uma ampla variedade de crimes cibernéticos. O foco principal desta agência é em invasões de computador , a pirataria de software , fraude e predadores online. Esta agência de aplicação da lei também trata de ameaças entregues eletronicamente , fraudes e roubo de identidade . O FBI em conjunto com o Internet Crime Complaint Centro libera um relatório anual que detalha estatísticas sobre crimes na Internet e seu impacto .
O Centro de Internet Crime Complaint e
Também conhecido como o IC3 , esta organização funciona como uma câmara de compensação para queixas relacionadas a crimes baseados na Internet , tais como phishing , em que os criminosos roubam informações on-line privado, ou e-mail spam. O FBI , o White Collar Crime Centro Nacional ea Secretaria de Justiça de Assistência participar deste grupo, que recolhe informações sobre crimes cibernéticos e publica informações sobre como evitar isso. De acordo com o IC3 , 303.809 queixas relacionadas a crimes cibernéticos foram relatados em 2010.
Estados Unidos Serviço Secreto
O Serviço Secreto dos Estados Unidos, além de proteger o Presidente e agindo como o braço de fiscalização do Departamento do Tesouro , tem uma Força-Tarefa de Crimes Eletrônicos . A força-tarefa combina os esforços de várias agências de aplicação da lei, a partir de polícia local com o FBI, para investigar e processar os crimes cibernéticos. Em 2010, o serviço secreto publicado um trabalho de pesquisa junto com a Verizon Business detalhar muitas das ameaças de criminosos cibernéticos. Por exemplo , de acordo com o relatório, 85 por cento dos crimes cibernéticos relatado foi o resultado de atividade criminosa organizada.
Outras agências que investigam cibercrime
Muitos outros locais, órgãos estaduais e federais investigar crimes cibernéticos . A Comissão Federal de Comércio , o Serviço Postal dos Estados Unidos , e até mesmo o Bureau de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo gastar tempo investigando crimes cibernéticos como eles se relacionam com ou impactar suas jurisdições. Agências policiais locais e estaduais muitas vezes obter os primeiros relatos de crimes cibernéticos e fazer as investigações iniciais antes de chamar a assistência de uma agência federal.