A criptografia assimétrica e criptografia simétrica também são chamados de chave pública e criptografia de chave privada , e ambos são amplamente utilizados nas redes de Internet e de negócios. A diferença básica é que o primeiro utiliza duas chaves diferentes para criptografia e descriptografia , enquanto o segundo usa a mesma chave para ambas as funções . Há vantagens e desvantagens com cada um desses sistemas , e qual você deve usar depende da natureza do que você quer realizar. Simétrica e assimétrica Chaves
criptografia simétrica usa apenas uma chave privada , que é distribuído a todos os parceiros no grupo de troca de informações. A mensagem é criptografada com a chave privada e é descriptografado do outro lado com uma duplicata da mesma chave. Criptografia de chave pública , no entanto, usa um par de chaves pública-privada. A chave privada é sempre mantida em segredo pelo proprietário, enquanto a chave pública está disponível para quem precisa . Qualquer pessoa pode criptografar uma mensagem com a chave pública e enviar para o proprietário, que decifra -lo com sua chave privada .
Riscos
Existem riscos com qualquer método de criptografia , a divulgação ser de risco primário da chave privada . Para a criptografia simétrica , isto significa a chave privada deve ser regenerado e distribuído a todos os membros do grupo de troca de informações. Quando a chave privada é enviada , há sempre o risco de divulgação a partes não autorizadas . Com a criptografia assimétrica divulgação da chave privada significa também a regeneração das chaves públicas e privadas , mas não há tal risco envolvido , uma vez que a chave privada nunca é transmitido.
Comprimento da chave e Segurança
Com qualquer um dos sistemas , maior segurança pode ser conseguido através de comprimentos de chave mais longos . Enquanto uma chave de 40 bits é o mais curto permitido , chaves mais longas são recomendadas para maiores níveis de segurança. A diferença entre a criptografia de chave pública e privada é que o primeiro requer chaves mais longas para atingir um nível conjunto de segurança do que o último. Comprimentos de chave mais curtos oferecem menos segurança, mas produzir mensagens menores e redução dos tempos de transmissão.
Velocidade
Desde chaves mais longas produzir mensagens mais criptografados, os tempos de transmissão para essas mensagens são também mais longa. Na prática , as chaves públicas não pode ser usado para mensagens longas , devido à duração da mensagem encriptada . O tempo real de criptografia também é mais para a criptografia de chave pública por causa do comprimento da chave e os algoritmos de criptografia que devem ser usados para alcançar um nível aceitável de segurança. Algoritmos de criptografia simétricos são muito mais rápidas a este respeito. Por esta razão , os sistemas de chaves públicas são utilizadas para mensagens curtas , tais como certificados digitais, e, ironicamente, para o envio de chaves privadas de forma segura.