Não existe uma designação universalmente padronizada de "segurança máxima" para prisões ou outras instalações. O nível de segurança usado varia de acordo com o país e, mesmo dentro dos países, diferentes agências podem usar diferentes sistemas de classificação.
Por exemplo, o Departamento Federal de Prisons dos Estados Unidos usa um sistema com cinco níveis de segurança (do mínimo ao máximo), mas não rotula explicitamente nenhum como "segurança máxima de nível 4". Em vez disso, eles têm penitentárias de alta segurança que abrigam os presos mais perigosos. Da mesma forma, os sistemas prisionais estaduais têm suas próprias classificações.
Para entender o nível de segurança de uma instalação específica, você precisaria saber qual país e agência o operam e se referirem às suas definições específicas de nível de segurança. Uma instalação pode ser descrita como "segurança máxima", "alta segurança" ou usar um sistema numerado, mas as especificidades do que isso significa dependerão da jurisdição.