usuários de computador Security- consciente pode garantir que eles estão recebendo cópias imaculadas de quaisquer documentos ou software que baixar (e ser alertados para as alterações que ocorrem em arquivos em seus próprios computadores ) , garantindo que esses arquivos podem passar uma função hash. As funções de hash são programas sofisticados que analisam o código binário de um documento e produzir um texto, conhecido como o valor de hash , que pode ser usado para detectar alterações . Instruções
1
Baixe um programa de hash controlo. As escolhas populares são MD5 e SHA- 2. Este tutorial irá assumir que você está usando MD5 , mas o processo será o mesmo para qualquer um.
2
Encontre o valor de hash MD5. Se você baixou o software ou documentos a partir da Internet , na página web do desenvolvedor pode conter o valor de hash sobre ele. Caso contrário , você deve gerar -lo sozinho. No Windows, depois de ter baixado um programa MD5, pode fazê-lo , arrastando o documento para o ícone do programa MD5.
3
Anote o valor de hash para o arquivo conhecido como novo em outro local , como um arquivo de texto, um banco de dados ou apenas uma folha de papel.
4
Repita o passo 3 quando quiser verificar o arquivo ou documento para modificação. Qualquer variação no valor de hash indica que o arquivo foi alterado.