Networking  
 
Rede de conhecimento computador >> Networking >> Segurança de Rede >> Content
Criptografia de chave privada mais segura do que a chave pública?
A criptografia de chave privada (também conhecida como criptografia simétrica) é geralmente considerada * mais eficiente * do que a criptografia de chave pública (também conhecida como criptografia assimétrica), mas não necessariamente * mais segura * em um sentido absoluto. O "mais seguro" depende muito do contexto e da implementação.

Aqui está um colapso:

Criptografia de chave privada:

* Vantagens: Muito mais rápido e computacionalmente mais barato. Isso o torna adequado para criptografar grandes quantidades de dados. Uma única chave é usada para criptografia e descriptografia, simplificando o processo.
* Desvantagens: Compartilhar com segurança a chave secreta entre as partes é um grande desafio. Se a chave estiver comprometida, todos os dados criptografados serão comprometidos. O gerenciamento de chaves (distribuição, rotação, armazenamento) se torna uma preocupação significativa de segurança.

Criptografia de chave pública:

* Vantagens: Resolve o problema de distribuição de chaves. Cada parte possui uma chave pública (para criptografia) e uma chave privada (para descriptografia). As chaves públicas podem ser amplamente distribuídas sem comprometer a segurança. Isso é ideal para comunicação segura sobre redes não confiáveis. Usado para assinaturas digitais para autenticação e não repudiação.
* Desvantagens: Significativamente mais lento e mais intensivo computacionalmente do que a criptografia de chave privada. Suscetível a certos ataques se não forem implementados corretamente (por exemplo, ataques escolhidos por texto).


em resumo:

Nem é inerentemente "mais seguro". Um sistema de chave privado bem implementado usando práticas robustas de gerenciamento de chaves pode ser extremamente seguro. No entanto, a dificuldade logística de compartilhar com segurança a chave a torna menos prática para muitas aplicações. Os sistemas de chave pública são inerentemente melhores para comunicação segura sobre redes não confiáveis, mas são mais complexas e computacionalmente caras.

Freqüentemente, sistemas híbridos são usados. A criptografia de chave pública é usada para trocar com segurança uma chave de sessão para a criptografia de chave privada. A chave da sessão é usada para a criptografia e descriptografia eficiente dos dados em massa. Isso combina os pontos fortes de ambos os métodos. Esta é a abordagem usada no TLS/SSL (usado para HTTPS).

Anterior :

Próximo :
  Os artigos relacionados
·O Protocolo tshark 
·Como encontrar onde um arquivo hack foi inserido 
·Como instalar o SSL 2.0 
·Como Kerberos fornece autenticação -chave secreta e d…
·Ignorando Anfitrião Devido ao Host Timeout 
·Vantagem de chaves assimétricas em uma rede 
·Como ativar um Editor do Registro em um computador 
·Se você atualizar um hub de 24 portas que serve um de …
·Qual função do servidor é usada para gerenciar token…
·O que é o protocolo de acesso controlado? 
  Artigos em destaque
·Como copiar dados de um disco rígido TiVo 
·Como aumentar a recepção de um AirCard Interno 
·Os Antivírus mais comuns para Windows 7 
·É WinSCP um cliente ou servidor 
·Como responder ao computador de intrusão 
·Qual é o benefício da fibra vs cobre para uso da rede…
·Qual camada no modelo OSI abrange o roteamento entre as…
·Por que meu alta velocidade modem lento 
·O que acontecerá se um endereço IP privado for atribu…
·Como configurar um proxy Reino Unido 
Cop e direita © Rede de conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados