Ao usar o servidor VMware ESX em sua infra-estrutura corporativa , você não só poupar dinheiro e espaço em vários servidores sendo consolidados em um pouco de equipamento, mas você também pode ter diferentes servidores que requerem diferentes VLANs em a rede usar a mesma interface única em seu núcleo. Isto é feito por meio de uma porta de bagageira. Portas de tronco permitir várias VLANs para passar através da mesma interface usando o padrão IEEE 802.1Q de encapsulamento. Coisas que você precisa
switch core com IOS ferramenta SSH
Mostrar Mais instruções
Criando a interface virtual
1
Abra o navegador da Web em seu PC e conectar-se ao endereço IP ou domínio totalmente qualificado Nome do seu servidor ESX VMWare . A partir daqui, fazer o download do Virtual Infrastructure Client ( VIC ) a partir do link e escolher para instalar , se você ainda não tê-lo instalado no PC.
2
Digite seu nome de usuário e senha, bem como o nome do host ou endereço IP do servidor ESX no VIC recém-instalado. Quando ligado , vá até "Inventário " e " Rede " na tela inicial .
3
Abra o host ESX que você deseja adicionar a porta de tronco para , selecione a aba "Configuração" e , a partir da seção "Hardware" , selecione " Networking ". Selecione o link "Adicionar rede" e criar o novo switch virtual .
4
Selecione o tipo de interface que melhor se adapte às suas necessidades , neste caso , a máquina virtual . A partir da próxima tela escolher a interface física no servidor host para o qual você deseja vincular isso.
5
Dê o novo switch virtual um nome e confirme todas as configurações estão corretas e salvar a configuração.
Configurando o Cisco núcleo Trunk interface
6
patch a interface física do servidor ESX para o switch core de que o resto da rede é remendado em . Anote a interface que você usa no núcleo e garantir que ele é o tipo de interface correto para suas necessidades ; . Uma porta de tronco como isso exigiria uma interface Gigabit se várias máquinas virtuais será executado através desta interface
< br > 7
Baixe e instale o aplicativo PuTTY (consulte Recursos) . Abra o PuTTY e conectar-se a interface do switch core de gestão.
8
Entre no modo de configuração no switch e selecione a interface na qual você ter corrigido a interface do servidor ESX .
9
Habilitar o encapsulamento IEEE 802.1Q na interface com o " switchport encapsulamento tronco dot1q " comando . Defina a porta para o modo de tronco com o comando " switchport mode tronco " .
10
Defina um nome para a chave para coincidir com o nome do servidor ESX ea interface de nome /número usando o "Descrição . .... " comando . Voltar para a possibilitar a pronta e salvar a nova configuração usando o comando "write mem" ou " copiar início executar " .